Sua concessionaria está focada em vender? Seu marketing digital esta preparado para isso?

Como tornar seu Marketing Digital focado em vendas


O objetivo final da sua concessionária é vender. Claro que ão é seu único trabalho, pois existem também marketing digital, oficina, pesquisa de satisfação, consórcio, pós-vendas e outros. Mas todos esses outros ramos precisam também estar focados na sua capacidade de vendas. 

O marketing digital, principalmente, é um importante aliado em seu setor de vendas. Se você conseguir desenvolver estratégias para trabalhar com seus prospects e clientes, suas chances de sucesso vão aumentar. 

Marketing digital automotivo

Marketing digital é um conjunto de estratégias desenvolvidas para que sua concessionária tenha sua marca ou produtos promovidos no ambiente digital. São ações que você pode tomar, ou informações que pode divulgar para conseguir essa promoção. Tudo de maneira facilmente mensurável, porque existem ferramentas que permitem análise de dados em tempo real.

O marketing digital automotivo foi desenvolvido para que sua concessionária consiga atingir o público através de material desenvolvido especialmente para a realidade do mercado automotivo, com suas particularidades. 

Como você pode focar seu marketing digital para vender mais?

Sua concessionaria está focada em vender? Seu marketing digital esta preparado para isso?

Isso faz com que ambos ão se comuniquem como deveriam, ão dividam informações nem estratégias. Essa união é que vai permitir que sua concessionária consiga focar seu marketing nas vendas.

Crie canais de comunicação

Sua concessionaria está focada em vender? Seu marketing digital esta preparado para isso?

O primeiro passo para que você consiga um marketing digital focado em vendas é criar canais de comunicação com seu público alvo, seja prospects ou clientes. Existem diversos canais disponíveis, é importante estar presente no maior úmero possível, mas sempre com capacidade de atender a todos eles.

Os meios de comunicação direta mais comuns são e-mail marketing, SMS, WhatsApp e ligação telefônica. Você precisa ter capacidade de oferecer um atendimento de qualidade em todos. Para ajudar nisso, ós da Syonet desenvolvemos o Agendamento Multicanal, que permite que o cliente consiga fazer seus agendamentos de maneira rápida e automática, sem a necessidade de um atendimento humano.

Automação para uma comunicação mais rápida

Caso você demore a entrar em contato, pode ter certeza que as chances de um concorrente fazer isso são enormes. Ou talvez o próprio lead entre em contato com outro lugar, sem tempo — ou vontade — de esperar. Você ão pode se dar ao luxo de perder essas oportunidades.

Quanto mais automatizado estiver seu atendimento, mais fácil e seguro ele vai ser. Esqueça dois agendamentos no mesmo horário, demora em informar ou mesmo o cliente esquecendo o horário da visita. O CRM Syonet faz tudo isso, basta programar que ele vai fazer os envios de mensagens de maneira automática, sem a necessidade de supervisão humana.

Um CRM capaz de organizar seus dados e processos

Por fim, para que seu marketing digital consiga ser focado em vendas, você precisa de um CRM capaz de organizar os processos de sua concessionária, seu banco de dados, e usá-los de maneira a melhorar suas vendas. Você tem um enorme banco de dados em sua concessionária, capaz de trazer importantes resultados, mas muitas vezes seu sistema ão é capaz disso.

Sua concessionaria está focada em vender? Seu marketing digital esta preparado para isso?

Com ele você vai poder usar de automação para enviar conteúdo para seus clientes, de acordo com seu perfil. Seja revisão, seja ofertas de novos veículos. O que importa é manter o fluxo de contatos, para aumentar as chances de vendas.

Envio de ofertas direcionadas

Com canais de comunicação abertos, um CRM organizando seu banco de dados e automação, você pode começar a enviar seu conteúdo para seus prospects e clientes. Ofertas e serviços são os envios mais comuns. Enviar o conteúdo certo para a pessoa certa é fundamental para o sucesso das vendas.

Esses quatro pontos, interligados entre si, serão fundamentais para que seu marketing digital consiga focar em aumentar suas vendas. O Syonet pode ser central para o sucesso de sua concessionária. Boas vendas!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades