Campanha SMS: A sua concessionária está fazendo certo?

Campanha SMS: A sua concessionária está fazendo certo?


O SMS é uma ferramenta muito importante para as concessionárias, um canal para entrar em contato com a maioria dos seus clientes. Como ão depende da internet, permite acessar todos os públicos, mesmo aqueles de pessoas mais idosas e sem costume de usar aplicativos. Agora, você está usando todo o potencial dessa ferramenta? Está fazendo campanhas inteligentes?

O que é uma mensagem SMS?

Campanha SMS: A sua concessionária está fazendo certo?

É um serviço muito usado por aparelhos celulares, que consiste em enviar pequenas mensagens de texto. Elas eram chamadas de “torpedos” pelo público mais jovem, que enviava constantes mensagens.

Com o surgimento de aplicativos como WhatsApp e a popularização da internet, as pessoas diminuíram o uso de SMS. O que ão quer dizer que o serviço morreu, pois ainda é usado por diversas empresas.

Por que minha concessionária precisa enviar SMS?

Falar em SMS, em um mundo que possui e-mail marketing, WhatsApp, chamada de voz e vídeo parece absurdo. Mas se engana quem pensa que esse canal de comunicação está morto. Ele possui diversas vantagens em relação a mídias mais modernas. Conheça algumas:

Alta taxa de abertura

Campanha SMS: A sua concessionária está fazendo certo?

Isso significa que quase todos vão ler esse conteúdo. Uma taxa de abertura tal ão pode ser menosprezada, devido ao alcance que oferece.

Uma concessionária, usando campanhas de SMS, consegue usar esse alcance para atingir diversos públicos que talvez ão fossem impactados de outra forma. 

Leitura rápida

Por serem mensagens curtas que chegam ao celular, a média de leitura de um SMS é de cinco segundos. Basicamente, você saca seu aparelho e lê a mensagem. O potencial disso no marketing digital é imenso.

O uso de mensagens curtas, para um público segmentado, é capaz de atingir um resultado muito expressivo. Pode ser usado em conjunto com o e-mail marketing para alcançar o público.

Exemplos de campanhas de SMS para sua concessionária

Existem alguns tipos de campanhas realizadas pela concessionária que o uso de SMS apresentam um bom resultado. São os seguintes:

Confirmação de atendimento e revisão

Campanha SMS: A sua concessionária está fazendo certo?

Como consiste de uma mensagem curta, pode ser usada apenas como um lembrete, para garantir que o cliente ão esqueça. Algumas podem inclusive ter a possibilidade de negar, caso o cliente ão possa nesse dia.

Retiradas de veículos

Outro uso corriqueiro para o SMS em uma concessionária é para avisar clientes que já é possível retirar veículos, seja na hora da venda, seja de serviços de revisão. Seu uso serve para impedir que suas lojas tenham espaço ocupado por veículos que já deveriam estar com seus donos.

Convites

Outro uso recorrente de SMSs em concessionárias é o de enviar convites para leads e clientes. Você pode enviar uma mensagem referente a um saldão, uma promoção ou outro evento. Sozinho talvez ão seja uma estratégia eficiente, mas acompanhada com outras iniciativas (como e-mail marketing) pode ser bastante eficaz.

Dicas de revisão

Isso é uma garantia de que ele ão esqueça de revisar seu carro, aumenta o fluxo de sua oficina e permite a manutenção do relacionamento com seu cliente.  

Pesquisa de satisfação

Por fim, é possível usar SMS para enviar mensagens para realizar pesquisa de satisfação com seus clientes. Essa é uma excelente maneira de manter um vínculo com o cliente, bem como fazer uma análise dos seus processos.

A importância da automação

Para atingir os melhores resultados com SMS, é preciso usar a automação para atingir os melhores resultados. Um sistema que programe esses envios, de acordo com a segmentação, permite que as campanhas alcancem um resultado muito maior do que seria o caso se os envios precisassem ser programados a cada situação.

O uso do CRM para alcançar melhores resultados

Para que as campanhas de SMS alcancem os melhores resultados possíveis, é preciso que seja usado um CRM que integre todos os cadastros e dados, permitindo uma automação de mais qualidade. 

Por isso é preciso um bom CRM automotivo, com opções de cadastro e de automação.

O CRM Syonet

O CRM Syonet é o mais completo do Brasil, capaz de acompanhar todo o processo de venda, bem como o de pós-venda. Ele possui sistemas já preparados para acionar as automações e os disparos de SMS. Basta programado e alimentado corretamente com os dados necessários e o software vai executar sua parte, deixando para sua equipe outras demandas.

A Syonet também oferece seu Guardian, um validador de telefones e e-mail. Ele é um aliado na hora de higienizar sua base de contatos.

Campanhas de SMS podem ser importantes aliadas para sua estratégia de marketing digital e para melhorar seu contato com o público. Basta saber quando e como usá-las para atingir os melhores resultados.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades