Sua concessionaria faz agendamento online por WhatsApp?

Agendamento online por WhatsApp


Estar disponível para atender seus clientes é fundamental para que sua concessionária consiga criar um bom relacionamento com os clientes. A Syonet possui uma solução para ajudar em seu relacionamento com o Agendamento Multicanal, que permite que o cliente possa fazer agendamento online por WhatsApp e outros canais de comunicação.

 Sua concessionária precisa oferecer as opções para o cliente chegar até você. Para isso, existe o conceito de omnichannel.

Sua concessionária e o Omnichannel

O conceito de omnichannel consiste em oferecer aos seus clientes a oportunidade de enviar mensagens através de diferentes canais para sua empresa, que precisa responder da mesma maneira para todos. Responder da mesma maneira significa oferecer a possibilidade de atender o cliente com o mesmo resultado, independente do canal.

Sua concessionária pode usar o omnichannel para oferecer aos clientes a possibilidade de agendarem visitas, revisões, uso de oficina e outros. Através de e-mail, SMS, WhatsApp, ligação ou outro canal, o cliente envia mensagens que são respondidas com o mesmo resultado. O cliente poderia contatar sua loja através de WhatsApp ou SMS e agendar uma revisão, por exemplo, e ser atendido da mesma maneira.

O agendamento online via WhatsApp

Sua concessionaria faz agendamento online por WhatsApp?

Essa solução permite que você atenda aos seus clientes por diferentes canais, e de maneira inteiramente automatizada. O cliente manda mensagem para a sua concessionária, procurando agendar alguma visita ou serviço, e uma inteligência artificial já faz todo o atendimento, sem a necessidade de um operador humano. 

Entre os canais disponíveis para atendimento está o WhatsApp. É possível o cliente marcar sua visita usando o aplicativo, sem a necessidade de interagir com um atendimento humano.

Para tornar sua concessionária ainda mais independente, o Agendamento Multicanal é integrado ao CRM Syonet, nossa ferramenta de CRM desenvolvida inteiramente para o mercado automotivo. Isso significa que caso o cliente agende sua revisão através da solução, o robô já verifica a agenda da oficina, escolhe uma data disponível e já preenche o horário, com as informações pertinentes. O trabalho todo de agendamento é realizado sem a necessidade de um funcionário supervisionar.

O WhatsApp Business da Syonet

Outra solução que a Syonet oferece que pode ser determinante para o agendamento online através do WhatsApp é a nossa API do WhatsApp Business. Com ela, você pode centralizar todas as comunicações através desta API, dividindo a vida particular da profissional de seus vendedores, que só podem responder quando ligados no software.

A API tem diversas funcionalidades que se diferenciam em relação ao WhatsApp convencional, a principal é que ela permite o envio de mensagens automáticas ativas (as chamadas HSM) para os clientes. E também o uso de robôs nas conversações. Tudo fica arquivado no seu CRM.

O agendamento online através do WhatsApp é mais uma maneira de aproximar sua concessionária de seu público, de oferecer seus serviços de uma maneira mais fácil, para eles entenderem e conseguirem chegar até você. As soluções da Syonet são desenvolvidas para ajudar o seu negócio, porque entendemos a sua realidade. Vamos conversar?

Veja também

Precificação do WhatsApp Business: as mudanças que aconteceram em fevereiro de 2022

Como o agendamento multicanal pode ajudar sua concessionária

WhatsApp para concessionária

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades