Agendamento multicanal: sua concessionária em mais canais de comunicação

Como o agendamento multicanal pode ajudar sua concessionária


Sempre que falamos sobre a importância do relacionamento com os clientes de sua concessionária, falamos que é fundamental oferecer diferentes canais de comunicação para a interação. Se você acha que basta um telefone e um atendente disponível em horário comercial, sinto informar que você vai perder clientes. 

Para que sua concessionária se mantenha competitiva e consiga manter o fluxo de sua loja ativa, a Syonet desenvolveu seu Agendamento Multicanal. Com ele é possível expandir seu atendimento para o maior úmero possível de canais de comunicação, adicionando também o uso de robôs e automações para melhorar sua capacidade de atendimento.

Como funciona o Agendamento Multicanal?

O conceito de agendamento multicanal significa que sua concessionária vai poder se comunicar com seus clientes (ou possíveis clientes) através de diferentes canais de comunicação. Seja WhatsApp, Facebook, SMS, e-mail ou outro, o que importa é que, independente de onde a mensagem for postada, ela vai ser recebida e respondida de maneira apropriada.

Agendamento multicanal: sua concessionária em mais canais de comunicação

Porque ele permite que sua concessionária consiga fazer todos os agendamentos de sua oficina através de um sistema único e integrado ao sistema. Significa que ão importa se o cliente fez o agendamento via WhatsApp, SMS ou telefone, o registro vai estar na agenda de sua oficina no dia certo. 

Mas como funciona isso?

Integração com diversas ferramentas e soluções

O Agendamento Multicanal funciona porque ele faz parte do CRM Syonet, que integra toda sua concessionária. Significa que todas as informações são divididas entre todos seus setores. Caso seu atendimento faça um agendamento na oficina, por exemplo, ele vai ficar registrado na agenda automaticamente. Ninguém vai precisar verificar se o horário está disponível ou algo assim. Se o horário estiver vago na agenda, o sistema vai fazer esse agendamento.

Motivos para você aderir o Autoagendamento Multicanal

Agendamento multicanal: sua concessionária em mais canais de comunicação

Diferentes canais

O úmero de opções diferentes de canais de comunicação são fundamentais para estreitar o diálogo com seus clientes. Ao invés de oferecer alguns canais para ele decidir, você passa a deixar que ele escolha qual vai ser a forma de contato. E o melhor, para você ão faz diferença nenhuma, pois todos os agendamentos vão para o CRM e para sua agenda, sem a necessidade de intervenção humana.

Os canais que a Syonet oferece são o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, SMS, e-mail marketing, agenda online do seu portal e outros. O seu cliente seleciona algum deles e encaminha o agendamento, que será recebido pelo sistema. Para você e seu atendimento, ão faz diferença.

Automação

Neste blog ós sempre falamos da automação como uma ferramenta para facilitar seu relacionamento com os clientes. Ela é fundamental no Agendamento Multicanal. O sistema permite que o cliente faça o agendamento sem que nenhum atendente humano precise interferir, ainda que a opção de “human takeover” esteja disponível.

Agendamento multicanal: sua concessionária em mais canais de comunicação

Sugestões de promoções, de revisões e outros. Como o sistema foi desenvolvido pensado para concessionárias e o meio automotivo, ele entende a regra de negócio e sabe quais métodos são usados na hora de atrair clientes.

Omnichannel da maneira certa

O Autoagendamento Syonet vem de um conceito que está ganhando cada vez mais força no segmento do varejo: Omnichannel. Mas o que é omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia que consiste em oferecer o mesmo atendimento através de diferentes canais de comunicação. Ou seja, independente de por onde o cliente entre em contato, ele deverá ter a mesma experiência. Seja telefone, SMS, WhatsApp, e-mail, site… O foco é facilitar a vida do cliente.

WhatsApp para o Pós-vendas

O WhatsApp é um canal de comunicação interessante para usar durante o pós-venda. Ele é o aplicativo de mensagens instantânea mais usado no Brasil. Você precisa deste canal de comunicação em sua concessionária, seja para o caso de conversas com vendedor, seja para automações.

A Syonet oferece para seus clientes a API do WhatsApp Business, que permite uma total integração entre seu CRM e seu WhatsApp. Usando um úmero de telefone fixo, diversos atendentes podem trabalhar ao mesmo tempo, e também é possível usar robôs para automatizar seu atendimento.

O WhatsApp Business da Syonet pode ser programado como um dos canais usados no agendamento multicanal, com todas as opções que o CRM Syonet oferece.

A solução Agendamento Multicanal é fundamental para garantir canais de relacionamento com o cliente. Vai aumentar suas chances de conversão, e facilitar a interação. Vamos conversar?

Veja também

Agendamento Online: como adicionar na sua concessionária?

Porque o CRM Syonet é o mais completo no mercado

WhatsApp para concessionária

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades