Precificação do WhatsApp Business: As mudanças que aconteceram em fevereiro de 2022

Precificação do WhatsApp Business: as mudanças que aconteceram em fevereiro de 2022


A partir de 1º fevereiro de 2022 o WhatsApp mudou sua precificação para um modelo baseado em conversas. Descubra o que isso significa para a sua concessionária que usa, ou pode usar, o WhatsApp Business Syonet.

Além de ser o mais usado aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, o WhatsApp também é uma importante ferramenta na comunicação da sua concessionária. Ele permite que seu marketing envie templates de notificação, com pesquisas de satisfação, autoagendamento, revisões e serviços, entre outros. Seus clientes também poderão entrar em contato para serem atendidos diretamente dentro do CRM Syonet, aumentando a segurança, a praticidade e o controle, com histórico de todas suas negociações, sobre o uso de WhatsApp no seu negócio, separando os canais profissionais e pessoais em definitivo.

Contudo, o famoso aplicativo de mensagens recentemente anunciou que vai fazer mudanças na maneira que cobra seus preços. Entenda agora como é a nova precificação do WhatsApp Business Syonet, seus benefícios, e como isso irá ajudar sua concessionária.

Mudanças dos preços do WhatsApp Business Syonet

Até agora, o modelo de preços do WhatsApp Business Syonet se baseou em cobrar das empresas pelas notificações de templates enviados, enquanto conversas iniciadas por clientes são livres de cobrança pelas primeiras 24 horas.

Contudo, em 1º de fevereiro de 2022 isso mudou.

No atual modelo, o WhatsApp só cobra conversas iniciadas pelas empresas, e templates enviados para clientes fora da janela de 24 horas de espera.

Agora sua concessionária será cobrada por conversa, ao invés da cobrança por mensagens enviadas, independente de quem começar a conversa. Nesta melhoria, conversas iniciadas por empresas vão custar valores diferentes em relação àqueles cobrados por conversas iniciadas por clientes.

O que é considerada uma conversação?

O WhatsApp define uma conversação como uma sessão de 24 horas que inclui todas as mensagens entregues a um cliente. A palavra-chave é “entregue”, ão “enviada”. Se a mensagem ão for entregue, ela ão será cobrada, assim como será cobrada apenas a mensagem entregue que inicia a conversação, onde todas as outras, dentro da janela de 24 horas, são livres de cobrança.

Uma conversação de 24 horas começa quando:

  • Uma empresa envia mensagem e a mensagem é entregue ao cliente, independente se existe ou ão resposta;
  • Um cliente envia mensagem que é entregue e a empresa responde com uma mensagem que também é entregue;

É importante ressaltar novamente que dentro dessas 24 horas, os custos são cobrados apenas uma vez (por cada 24 horas conversadas).

Quando uma sessão de 24 horas (ou seja, uma conversação) termina, novas mensagens enviadas pela empresa vão iniciar uma sessão, que será cobrada.

Ganhe mil conversações e pontos de entrada grátis

Além de mudar o seu sistema de cobrança, o WhatsApp vai oferecer às empresas a oportunidade de expandir os casos e combiná-los com outros produtos Meta (Facebook Inc.):

  • As primeiras mil conversas registradas no WhatsApp Business Syonet, são livres de cobrança todo mês;
  • Se uma conversação é iniciada por um cliente através de anúncios clicados em Facebook e Instagram e depois segue pelo WhatsApp, essa conversa é de graça. O mesmo para conversações iniciadas em páginas do Facebook;

Como o novo método de cobrança do WhatsApp Business Syonet beneficia o seu grupo de concessionárias

Se você tem usado o WhatsApp para enviar suas campanhas, seus agendamentos, suas promoções e todas as oportunidades de contatos que o WhatsApp Business Syonet proporciona para sua concessionária, você vai se beneficiar dessa mudança. Agora você pode enviar um úmero ilimitado de mensagens dentro da sessão de 24 horas, ao invés de ser cobrado por cada template enviado. 

Combinando isso com conversação livre no mês e os pontos de entrada livre significa que você pode usar o WhatsApp no seu potencial máximo, como uma maneira de se conectar em toda a jornada de compra de seus clientes. E, com chance de usar o WhatsApp para notificações de promoções, de vendas e pós-vendas de sua concessionária, agora você pode seguir com suas ações de marketing para alcançar melhores resultados, maior fidelização e mais conversões de leads.

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