Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?

Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?


Profissionalize-se, ou será engolido pelo mercado. Parece assustador? De fato, investir em mudanças muitas vezes causa apreensão ou medo. Mas em se tratando de negócios, essa afirmação ão poderia ser mais real. Afinal, para manter a competitividade, todo empresário precisa estar em constante evolução e investir em novas tecnologias, novas ferramentas e novas ideias.

Com o Marketing Digital ão é diferente. Hoje, no mundo, sabemos que quase todas as empresas B2B investem nessa modalidade. No entanto, mesmo assim, uma grande parte desse percentual ainda ão conseguiu alcançar o patamar desejado.

As ferramentas digitais permitem a realização de tarefas com mais praticidade e uma melhor gestão de tempo.  O principal benefício de se utilizar a tecnologia, nesses casos, é familiarizar-se com o conceito de automação de várias etapas operacionais, processos e atividades.

Mas será7 que é possível cuidar do marketing digital, captação de leads e contato com oportunidades e ainda ter sucesso em todos os aspectos?

A resposta é: sim! É possível e o seu trabalho e da sua equipe vai ficar muito mais organizado e simples.

E por essa razão, para conciliar as suas estratégias de marketing e torná-las mais eficazes, cada vez mais gestores e equipe de vendas vem utilizando o CRM (Customer Relationship Management) para otimizar os seus processos de comunicação.

Também conhecido como gestão de relacionamento com o cliente, o CRM é uma ferramenta que tem como finalidade armazenar os dados dos leads (potenciais clientes) e consumidores, assim como também guarda e gerência informações sobre todos os atendimentos.

O CRM pode fazer toda a diferença em suas estratégias de marketing. Quer saber como? Confira:

Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?

Você já passou pela situação de perder registros, prazos e até mesmo acordos feitos com os seus leads e consumidores?

Não ter controle sobre os detalhes do atendimento pode resultar na perda da venda e até mesmo do lead que sua empresa está negociando. Ou seja, um atendimento sem registros pode comprometer toda a venda e ainda prejudicar a experiência do cliente no funil de vendas comercial.

E se sua empresa armazena informações por ferramentas tradicionais, ainda há riscos de esses dados serem divergentes. É por essa razão que o CRM oferece um sistema totalmente compartilhado, onde os membros da equipe podem registrar todos os dados de maneira simultânea, organizando as atividades e gerenciando de melhor forma o status de cada oportunidade. Conheça melhor nosso sistema de KPI: Indicadores de Performance.

Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?

Outra das vantagens do CRM é que, por meio dessa ferramenta, a empresa e os membros da equipe também podem ter um conhecimento mais detalhado sobre o comportamento dos leads e clientes.

Como resultado, também é possível segmentar estratégias de marketing de maneira personalizada e atingi-los com mais precisão.

Conhecendo a fundo o perfil do seu público, a empresa também pode alavancar as vendas e gerar resultados positivos.

Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?

O CRM proporciona uma maior experiência para os leads e consumidores, portanto influencia diretamente em sua satisfação e fidelização. Hoje em dia, fidelizar clientes é tão importante (e complexo) quanto conquistar um novo cliente.

Conheça a Syonet, empresa especialista e líder nacional em CRM e gestão de leads para o segmento automotivo. Para mais informações clique e fale com um de nossos consultores ainda hoje.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades