Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM


Vender cada vez mais é o grande objetivo de qualquer equipe comercial. Principalmente em tempos de instabilidade no mercado, deixa de ser apenas uma meta e torna-se uma necessidade para suprir os gastos e custos elevados pela inflação.

Mas como multiplicar as vendas da sua concessionária?

Infelizmente ão existe uma fórmula mágica para conseguir que suas vendas cresçam sem esforços. Tudo depende da sua estratégia, do potencial de seu produto e, claro, da dedicação do seu time.

Mas é possível, sim, dar uma forcinha com algumas ferramentas que podem facilitar e otimizar os processos dentro da sua concessionária.

Uma delas é o CRM, ou software de gestão de vendas. Provavelmente você já ouvir falar dessa solução, ão é mesmo? Mas será que sabe como suas diversas funcionalidades podem ajudar realmente o seu negócio?

Selecionamos algumas dicas de como um CRM pode ajudar você a vender mais carros. Confira agora mesmo:

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Se a cada novo lead identificado você tomar uma ação rápida e eficaz, maiores serão suas chances de conversão ao longo do funil de vendas.

Com um CRM você consegue fazer a gestão e a distribuição adequada dos seus leads entre sua equipe, agilizando o processo de atendimento e monitorando em cada detalhe o comportamento da jornada de compra.

Para otimizar sua gestão de leads, conheça a Central de Leads da Syonet. Com ele, é possível integrar com redes sociais e WhatsApp. Você captura os leads do site da montadora e envia direto para o celular dos vendedores. Uma solução importante para atingir os resultados desejados.

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Um CRM permite que você estabeleça um fluxo adequado e eficaz de atendimento para o seu processo de vendas.

Isso garante que suas oportunidades nunca passem despercebidas e que você mantenha o lead sempre no ponto certo do termômetro de venda, monitorando cada etapa de acordo com o processo determinado.

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Além de ter o controle sobre a equipe de vendas, com um CRM é possível ficar por dentro de tudo que está acontecendo e acompanhar de perto os resultados do time.

Seja nos contatos e metas em andamento ou até mesmo nos resultados já conquistados, com o uso de um sistema de gestão o líder passa a contar com uma visão gerencial ativa para manter todos os processos sob seus cuidados.

Se você realizou todos os passos da maneira correta, seu CRM se tornará um banco de informações valioso.

Com isso, você poderá usar os dados a favor de novas conversões e fechamentos, já pensou que maravilha?

Esse processo também torna muito mais simples o acesso e consulta a relatórios de desempenho, metas e resultados, permitindo que você esteja sempre atento às métricas que são importantes para a sua concessionária.

Conheça a Syonet, empresa especialista e líder nacional em CRM e gestão de leads para o segmento automotivo.

Podemos ajudar a sua concessionária a chegar na frente na corrida pelas vendas. Para mais informações clique abaixo e fale com um de nossos consultores ainda hoje.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades