Quais os benefícios de acompanhar os leads de forma eficaz?

Quais os benefícios de acompanhar os leads de forma eficaz?


No post anterior sobre aquecimento de leads, falamos da importância de ter uma equipe específica para converter melhor as oportunidades vindas da web.

Como já citado anteriormente, vender veículos é uma atividade desafiadora, que precisa de dedicação das equipes envolvidas. Não existe apenas uma melhor maneira de tratar e gerenciar esses clientes vindos da Web, ou melhor, ão existe a resposta correta ou ideal, mas sim, boas práticas que mostram resultados mais positivos que outras.

Além das boas práticas de Aquecimento de leads que observamos dar resultados ao longo dos tempos em nossos clientes, percebemos também que o acompanhamento destes leads são peças fundamentais nesse processo.

Mas afinal de contas, acompanhar os leads parece muito óbvio ão acha? Mas ão é!

Não só é necessária a máxima atenção no tempo em que o lead é atendido quando chega ao CRM vindo da internet, mas também como suas campanhas estão performando, o ROI verdadeiro dos seus investimentos e a taxa de conversão final de cada mídia.

No atendimento presencial, acompanhar os leads ão é apenas ligar para o cliente uma semana depois da visita à loja, mas sim o contatar logo após a sua saída da concessionária ou, no máximo,  um dia depois. É possível nesse contato entender melhor o que motivará o cliente a fechar negócio, se a avaliação do seu usado ão foi satisfatória e até mesmo, se a proposta do concorrente foi melhor.

O principal fundamento desse contato de acompanhamento é mostrar que o foco é no cliente, mostrar que a preocupação ão é apenas do vendedor, mas sim também da concessionária, que busca garantir o melhor atendimento e passar credibilidade e confiabilidade.

Um bom exemplo que podemos trazer de um acompanhamento de sucesso é o caso de um possível cliente, que fora mal atendido na concessionária, ão quis dizer o real motivo do ão fechamento do negócio, mas ão deixou clara a desistência da compra. Quando o acompanhamento é feito, o cliente mal atendido informa isso ao atendente e a concessionária busca trazer o cliente à loja, prometendo um atendimento diferenciado, com vantagens na negociação final. Esse exemplo ilustra uma realidade cotidiana em nosso mercado e mostra claramente a necessidade de um processo de acompanhamento de sucesso.

Uma boa forma de se aproximar dos clientes para continuar esse acompanhamento é utilizar de mecanismos automatizados do CRM junto das centenas de filtros disponíveis na plataforma.

Além disso, utilizar ferramentas que viabilizam um atendimento imediato ao lead vindo da web, como chatbots, atendimento via vídeo, Whatsapp e ligação. Sem é claro esquecer que estes contatos precisam ficar armazenados em seu CRM para acompanhamento da performance de cada vendedor e como ele tem se adaptado a este tempo de atendimento digital, que é e permanecerá como tendência após a crise.

Para oferecer um bom atendimento, ós recomendamos o uso do WhatsApp Business, que permite que todas as conversas fiquem registradas em apenas um úmero de telefone. Com isso, toda sua concessionária tem acessos as conversas. Clique no link para saber mais.

Deixamos claro que é muito importante a realização do acompanhamento para aumentar as chances de fechamento de negócios. É extremamente necessário que as equipes estejam bem engajadas nessas táticas e que os processos sejam recorrentes e sigam uma jornada permanente de contatos para ter sucesso na venda.

Para melhorar suas chances de acompanhar as diferentes negociações, conheça a Central de Leads Syonet. Com ela, é possível capturar os leads diretamente no site da montadora, e enviá-los para os celulares de seus vendedores. Clique no link para mais informações.

Quer montar ou precisa de ajuda para desenvolver e implementar essa estratégia no seu negócio? Fale conosco e veja tudo que podemos fazer pela sua concessionária.
 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades