Você sabe como sua presença digital pode influenciar suas vendas?

Sua concessionária já tem presença digital consolidada?


O avanço da tecnologia, e especialmente da internet, no dia-a-dia das pessoas é sentido em diversas áreas, seja no relacionamento humano, seja no trabalho, seja no lazer. O mercado automotivo ão ficou para trás, atualizando suas práticas para oferecer um melhor atendimento. Sua concessionária seguiu essa tendência? Ela já tem uma presença digital consolidada?

Caso o trabalho na área da internet ão esteja sendo realizado de maneira correta, depois ão adianta reclamar que as metas ão estão sendo atingidas. Existe todo um trabalho que precisa ser feito para isso.

O que é a presença digital?

Presença digital é como sua concessionária se posiciona na internet. Isso vai desde a maneira que ela trata o seu relacionamento com seus clientes até como são construídos seus conteúdos. Todos os canais de comunicação que você usa impactam na presença digital de sua empresa.

Podemos dizer que presença digital é a maneira com que as pessoas vêem sua concessionária. É mais do que ter sites e redes sociais bem produzidas e com um design atrativo, é oferecer ao público interação de qualidade, possuir capacidade de atrair e engajar eventuais leads.

A importância da presença digital

Conheça as principais razões para que você se preocupe com a presença digital de sua concessionária.

Visibilidade

Uma preocupação com sua presença digital vai aumentar sua visibilidade na internet. Vai melhorar sua reputação, vai fazer com que sua concessionária seja conhecida, atingindo um úmero maior de pessoas.

Credibilidade

Você sabe como sua presença digital pode influenciar suas vendas?

Pior ainda, você perde credibilidade com o grande público, pois hoje em dia todos vão pesquisar antes de qualquer coisa. Se sua concessionária ão tiver um site de qualidade, redes sociais bem servidas, pode ter certeza que ele vai desconfiar.

Aumenta as vendas

Os dois pontos que eu falei anteriormente afetam o principal de sua concessionária: as vendas. Uma presença digital consolidada se torna referência no mercado, é conhecida e atrai mais leads. Se bem trabalhadas, essas condições podem aumentar, em muito, suas chances de fechar mais negócios. 

As ferramentas usadas para trabalhar a presença digital

Para garantir que você tenha uma presença digital de qualidade, você precisa trabalhar com algumas ferramentas específicas, plataformas que oferecem a possibilidade da criação desse relacionamento desejado. Ferramentas que façam com que sua marca seja lembrada pelos clientes.

Conheça essas ferramentas para atingir os melhores resultados:

Site de sua concessionária

O site da empresa ainda é a ferramenta principal de comunicação de qualquer empresa, e sua concessionária ão pode estar fora disso. Ele é sua “cara”, é onde as pessoas encontram as informações sobre você.

É preciso ter muito cuidado com o seu site, garantir que ele ofereça a melhor navegabilidade, esteja bem otimizado para SEO e possua todas as informações necessárias. Pense que ele vai ser o portão de entrada para que todos conheçam você melhor.

Use ferramentas para garantir que o usuário possa, através de seu site, entrar em contato com sua concessionária. Hoje já existem ferramentas como chatbot, click to call e outras, que permitem que, com um clique, o visitante consiga entrar em contato com você. Esteja sempre presente, se você quer fortalecer sua presença digital.

Redes sociais

Você sabe como sua presença digital pode influenciar suas vendas?

Para garantir que sua concessionária tenha uma presença digital forte, é preciso que você também tenha um espaço sólido em diferentes redes, seja Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok e outras. Esteja onde seus clientes estão.

Para ter sucesso nessa empreitada, você precisa conhecer como funcionam as redes, como você deve se comunicar em cada uma delas. Entender as diferenças entre um perfil particular e um empresarial. Saber como as outras concessionárias e o mercado automotivo estão usando a ferramenta em particular.

Anúncios e campanhas

Publicidade digital. O uso de anúncios. Apesar de ão poder ficar só nisso, uma parte importante da presença digital de sua concessionária é o uso de campanhas de anúncios. Com eles, você solidifica sua imagem e atinge pessoas que talvez ão conseguisse de outra forma.

Sua concessionária precisa fazer isso da maneira correta, para atingir os melhores resultados. Seja Facebook Ads, seja Google Ads ou outros, você consegue segmentar para atingir os alvos desejados. Quanto mais segmentado e direcionado, maiores as chances de sucesso.

E-mail marketing

Apesar do que muitos acreditam, o e-mail marketing segue ainda como um dos principais canais de comunicação entre empresas e o grande público. O importante é saber como enviar esse tipo de mensagem, seguindo as práticas indicadas hoje em dia.

Sim, nada de comprar aquelas enormes listas de mailing, isso só vai prejudicar sua reputação e fazer com que quem realmente precisa receber seu material ão receba. Também ão é só passar uma série de imagens com promoções. Você precisa direcionar seu material para que o usuário queira abrir. 

Agência de qualidade

Para garantir que você tenha os melhores resultados em mídias digitais, você precisa dos serviços de uma agência que conheça bem o mercado. A Syonet recomenda a Lead Force, uma agência digital focada no mercado automotivo.

O CRM Syonet e sua presença digital

Você sabe como sua presença digital pode influenciar suas vendas?

E, para organizar sua concessionária, ós recomendamos o CRM Syonet, capaz de integrar todos os setores de sua concessionária e oferecer as ferramentas certas para diversas situações. Tudo pensado por uma equipe de profissionais com experiência na vivência nesse meio, que conhece sua regra de negócios.

Com o CRM Syonet ativado, você consegue acompanhar as diferentes métricas de e-mail marketing, campanhas de anúncios e redes sociais, saber o que está funcionando e o que ão. Isso permite que você adapte seu trabalho e corrija suas estratégias de acordo com as necessidades.

Conheça o CRM Syonet e consolide sua presença digital com uma solução completa para todas as concessionárias!

Veja também

Você acompanha os indicadores da sua concessionária diariamente?

Concessionária Digital deve ser uma prioridade para o cenário brasileiro

CRM + Marketing Digital: conheça as vantagens para a sua concessionária

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades