Seu relacionamento com o cliente é tão bom quanto deveria?

Relacionamento com o cliente: 5 dicas infalíveis


Como sua concessionária trata seus clientes? Se você ão souber essa resposta você tem um problema sério em suas mãos. O relacionamento com o cliente é ponto chave para fechar negócios e fidelizar suas oportunidades, garantindo o fluxo de caixa. 

Então é vital que sua concessionária tenha estratégias e procedimentos para fazer o seu relacionamento com o cliente. Que possua ferramentas capazes de auxiliar nesse trabalho. E que o gestor possua condições de avaliar esse trabalho.

Dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente

Como a Syonet é uma empresa com quase vinte anos no mercado, ós sabemos uma coisa ou duas sobre o dia a dia de uma concessionária. Então fizemos esse conteúdo para ajudar no seu trabalho.

1- Tenha e use o seu CRM

Seu relacionamento com o cliente é tão bom quanto deveria?

Toda concessionária precisa de um CRM, porque o tamanho e a complexidade da operação de uma tornaria impossível trabalhar de outra maneira. Minha dúvida é: você usa corretamente o seu CRM?

Não adianta ter um software caro e complexo se seus colaboradores ainda usam planilhas para trabalhar. Se você ão usa todo o potencial da sua ferramenta. Quanto mais manual for seu atendimento, quanto mais as pessoas tiverem o controle sobre como são realizados os processos, mais você se arrisca a ficar para trás.

2- Agilidade no atendimento é fundamental

Seu relacionamento com o cliente é tão bom quanto deveria?

Seu concorrente vai estar sempre ali esperando uma oportunidade para conquistar seu cliente. Então seja o primeiro sempre. Esteja sempre disponível para responder dúvidas. E use automações para que apenas as perguntas mais relevantes cheguem até seus atendentes. Lembre-se: só um bom atendimento Não basta!

3- Conheça o seu cliente e suas necessidades

Seu relacionamento com o cliente é tão bom quanto deveria?

Chegar para o lead que recém apareceu e despejar um carregamento de conteúdo, procurando vender para ele alguma promoção disponível, pode parecer sempre a melhor opção. Dificilmente vai ser.

A oportunidade chega até sua concessionária com oportunidades e ideias. Ele está procurando alguma coisa, que talvez saiba, talvez ão. Seu foco precisa ser encontrar e atender essa necessidade.

4- Transparência é o caminho para a confiança

Aquela época que o vendedor tentava empurrar seu produto de qualquer jeito ão existe mais porque o foco precisa ser desenvolver um relacionamento de confiança. Quanto mais transparente for seu atendimento, falando realmente sobre as situações, sejam de benefícios, sejam financeiras, mais o cliente vai confiar em você. E clientes que confiam no vendedor estão mais próximos da fidelização.

5- Foque na satisfação do cliente

Por isso seu foco precisa ser atender as necessidades dele. Isso envolve qualidade no atendimento e velocidade no atendimento. Se ele ficar satisfeito, as chances de fidelização aumentam. E o foco de sua concessionária precisa ser sempre fidelizar seus clientes.

Conheça o CRM Syonet

O CRM Syonet é fundamental para que sua concessionária consiga ter um bom relacionamento com o cliente. Ele foi desenvolvido pensando no dia a dia da concessionária, em sua regra de negócios. Seus recursos podem ter uma influência positiva em toda a maneira que você faz relacionamento com os clientes. 

Sua concessionária vai estar integrada em um único lugar, com todos os diferentes setores compartilhando as mesmas informações. Recepção, showroom, oficina, F&I, todos vão ter acesso ao mesmo cadastro e inserir informações na mesma linha de tempo, permitindo uma visão completa de cada cliente.

A Central de Leads da Syonet

As automações disponíveis vão permitir que seu atendimento seja, em sua maioria, realizado por robôs. Seu atendimento vai ficar ainda mais ágil, com os leads indo direto para o celular do vendedor. E os chatbots instalados vão permitir que seu atendimento apenas interaja com as conversas que realmente necessitem de atenção especial, ão com qualquer dúvida.

Usando a Central de Leads do CRM Syonet você vai poder capturar os leads direto no site da montadora, ou de outros portais web. Vai criar fluxos automáticos de atendimento, vai poder responder por SMS ou WhatsApp. E vai poder visualizar todas as negociações através de um dashboard personalizado.

Conheça a Central de Leads e veja como o CRM Syonet pode melhorar o seu relacionamento com os clientes.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades