Atendimento é importante, mas você precisa também trabalhar com CRM e pós-venda em sua concessionária!

Só um bom atendimento não basta!


Lidar com o público ão é fácil, ainda mais em um setor tão competitivo quanto o mercado automotivo. Sua concessionária precisa sim ser capaz de oferecer um bom atendimento para suas oportunidades. Mas só isso ão basta, é preciso também ter capacidade de organizar seu atendimento através de CRM e do pós-venda.

O que é atendimento de clientes, e o que é o bom atendimento?

Atendimento é importante, mas você precisa também trabalhar com CRM e pós-venda em sua concessionária!

Ou seja, ele teve suas necessidades atendidas, e contou também com cordialidade e simpatia do atendente, que se mostrou rápido em responder suas questões e também oferecer soluções que atendiam às suas necessidades.

Um atendimento de qualidade pode ser responsável também pelo fechamento de negócios e fidelização do cliente, porque além do preço, um bom atendimento é fundamental para essa tomada de decisão. No competitivo mercado automotivo, a qualidade do seu atendimento pode fazer a diferença entre o possível cliente escolher sua concessionária em relação ao seus concorrentes.

Mas por que só o atendimento ão basta?

 Atendimento é importante, mas você precisa também trabalhar com CRM e pós-venda em sua concessionária!

Existem muitas oportunidades em seu banco de dados que você ão pode perder, que estão apenas esperando o tratamento correto. E para isso, o que você precisa é de automação.

Por melhor que seja o seu time de atendimento, ele ão vai conseguir fazer a gestão de leads manualmente. Ou melhor, até poderia fazer, mas você precisaria investir um úmero muito grande de pessoas para conseguir fazer o mesmo trabalho que um CRM ou gestor de leads conseguiria de maneira automática. 

Por que sua concessionária precisa de um CRM?

O CRM vai permitir que sua concessionária faça uma gestão muito melhor de seus clientes. CRM significa gestor de relacionamento com o cliente, é um software que funciona como um banco de dados, reunindo informações sobre sua concessionária, seu estoque, seu serviço, sua agenda e, principalmente, seus clientes. 

Todas essas informações vão ser fundamentais para que sua concessionária consiga se aproveitar de situações e, até mesmo, criar oportunidades de vendas. Porque o seu banco de dados é riquíssimo, existem muitas oportunidades ali que precisam ser exploradas, seja troca de veículos, revisões programadas e outros.

Fluxos de pós-venda

Muitos caem no erro de acreditar que o trabalho terminou depois de realizada a venda, e na realidade o trabalho apenas começou. Você precisa trabalhar para fidelizar esse cliente através do pós-venda. Seja com pesquisa de satisfação, seja com automações programadas, você vai usar esses fluxos para atingir ao público.

O CRM Syonet

Atendimento é importante, mas você precisa também trabalhar com CRM e pós-venda em sua concessionária!

Levando em conta o funcionamento e a regra de negócio das concessionárias, ele acompanha todo o processo de venda e pós-venda. Com ele você pode automatizar diversos processos, para facilitar na fidelização de seus clientes. 

Quando você cadastra o usuário em seu fluxo, o próprio sistema vai começar a procurar novos negócios para ele. A calculadora de quilometragem vai analisar a quilometragem do veículo e vai chamá-lo para revisão. Depois de um determinado úmero de revisões, vai ser avaliada a parcela que ele paga e vão ser sugeridos novos veículos. Tudo sem a necessidade de um operador humano, o próprio CRM faz esses cálculos e entra em contato com o cliente em alguns casos, ou avisa seus atendentes, para que você ão perca nenhuma oportunidade.

Existem muitos caminhos que sua concessionária pode usar para conseguir vender mais e melhor. Um bom atendimento é importante sim, mas se você se limitar a isso, vai acabar perdendo diversas oportunidades que estão ao seu alcance. Garanta que todos seus concessionários possuam as melhores ferramentas para trabalhar!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades