Indicadores de Performance: Sua concessionária tem?

Indicadores de Performance: Sua concessionária tem?


Quando falamos de desempenho no setor automotivo, é preciso ter um olhar atento aos principais indicadores. Para muitas concessionárias, isso é um desafio a ser enfrentado, afinal, diversas lojas ão sabem onde procurar e quais são os fatores que devem ser analisados.

Para solucionar de vez essa questão, é importante definir e ter um acompanhamento através dos KPIs, ou se preferir, Indicadores de Performance.

Indicadores de Performance: Sua concessionária tem?

Quais indicadores precisam ser acompanhados com atenção?

Saber como está a performance da sua concessionária, é gerenciar com efetividade todos os processos que são realizados dentro da empresa. E para que esse gerenciamento tenha sucesso, alguns pontos precisam ser analisados.

  • As visitas que a sua loja recebeu

Você sabe quantas visitas recebe diariamente em sua concessionária? Ter essa informação te ajudará a analisar se as suas estratégias estão dando certo, e qual foi o motivo das visitas. Desta forma, é possível avaliar o que é preciso modificar em suas ações e quais melhorias são necessárias para atrair ainda mais visitas pelo motivo certo: a venda.

  • Número de visitas do seu site

Saber como as pessoas chegaram ao seu site e qual o objetivo delas, é fundamental para que você consiga pautar suas estratégias de marketing digital da maneira certa. Isto poupará muito tempo, pois você terá um direcionamento baseado em dados reais e ão em achismos. As principais análises que devem ter uma atenção especial são: resultados de tráfego orgânico, tráfego resultante de campanhas, acessos através das redes sociais e e-mail marketing.

  • Leads que foram gerados

Ter essa informação te ajudará a compreender como está o desempenho e posicionamento da sua concessionária no mercado. Além disso, você saberá se a sua mensagem está chegando até o público e se as suas ações de marketing digital estão tendo efeito. Dê atenção aos seguintes aspectos: quantos leads a sua concessionária gera por dia, qual a origem desses leads, como eles surgem (marketing digital, offline etc) e como são captados. 

  • Atendimentos efetuados

É preciso dar uma atenção especial aos atendimentos realizados na sua concessionária. Afinal, você ão está perdendo oportunidades ão atendendo todos os leads que chegam até você? Independente da forma que chegaram até o seu negócio, seja de maneira física ou virtual, é essencial que os leads sejam atendidos. A partir dos dados coletados, você verá qual é o índice de conversão da sua concessionária, quantas oportunidades estão escapando e por qual motivo ão estão fechando negócio. Desta forma, será possível direcionar ações para as vendas se concretizem.

  • Vendas fechadas

Outra métrica importante a ser analisada é a quantidade de vendas fechadas que a sua concessionária está realizando. Quanto mais específico for, melhor. São vendas de veículos, peças e acessórios, serviços? Analisando juntamente com as outras métricas, será possível saber qual é a eficiência do seu negócio e o que precisa ser modificado para alcançar melhores resultados.

Indicadores de Performance: Sua concessionária tem?

Com os Indicadores de Performance do CRM Syonet, você tem visão total da sua concessionária com apenas 2 cliques!

O CRM Syonet é o mais completo do setor automotivo e pensado exclusivamente para esse mercado. O sistema é dividido em módulos que englobam todos os setores das concessionárias, permitindo uma visão total do seu negócio. Além disso, o CRM possui um grande poder de integração e se conecta com diversas outras ferramentas do mercado.

Tenha personalização rápida e objetiva com o módulo de KPI

Indicadores de Performance: Sua concessionária tem?

O módulo de KPI do CRM Syonet mostra os úmeros fundamentais de seus departamentos, a produtividade e o engajamento em tempo real de suas vendas. Você ão precisa desperdiçar tempo para analisar os resultados de sua concessionária, pois oferecemos visão além do alcance. Os Indicadores de Performance do Syonet permitem que você obtenha úmeros e informações de imediato sem a necessidade de relatórios complexos.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades