Indicadores de performance, você sabe todos os números da sua concessionária

Indicadores de performance, você sabe todos os números da sua concessionária?


Hoje existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que permitem o estudo de tudo que acontece em sua concessionária. O tempo em que era preciso acompanhar pessoalmente tudo, ou apenas fazer projeções sobre os resultados, já passaram. Hoje, através da análise de indicadores de performance, você sabe tudo o que acontece. E precisa saber!

Porque o meio automotivo é competitivo, você precisa manter seus processos bem azeitados para garantir que ão vai perder oportunidades. Qual é a eficiência de seus vendedores? Quanto tempo eles levam para o primeiro contato? Qual a taxa de conversão? Quantos leads você captura de campanhas de anúncios? Quanto tempo leva do primeiro contato até o fechamento do negócio? Essas respostas precisam estar na ponta da língua. 

A importância dos indicadores de performance para a sua concessionária

Como falamos, hoje existem diferentes ferramentas capazes de oferecer os indicadores. O marketing digital desenvolveu maneiras de medir as métricas disponíveis, dissecando os processos e procurando dar ordem para tudo que acontece. 

Sua concessionária precisa, então, saber quais são as métricas mais relevantes para o seu negócio. Número de oportunidades, taxa de conversão, taxa de vendas, ticket médio, úmero de vendas e de serviços. Some isso a informações que ão são numéricas, mas são necessárias, como fonte de oportunidades, serviços mais pedidos, veículos mais vendidos. Com essas informações, você vai saber o que precisa sobre a sua concessionária. Isso, é claro, em um período pré-determinado, geralmente um mês.

O CRM e as métricas

Toda concessionária precisa de um CRM para organizar seus diferentes setores. O gestor de relacionamento com o cliente reúne, em seu banco de dados, todas as informações sobre os clientes e sobre seu negócio, e esses dados precisam ser compartilhados com os diferentes setores. 

A segunda função do CRM é armazenar as informações das negociações, para registrar tudo que aconteceu em sua concessionária. Esses dados se convertem nas métricas que você pode usar. Caso integradas com outras ferramentas, essa visão se torna ainda mais clara, pelo aumento do úmero de dados.

O CRM Syonet

A função da Syonet é desenvolver soluções para o mercado automotivo, e sua principal ferramenta é o CRM Syonet. Ele leva em conta a regra de negócio e os costumes do mercado, e acompanha todo o processo de venda e pós-venda.

Você encontra todas as métricas que sua concessionária precisa no CRM Syonet. Caso você o integre com outras ferramentas, seus dashboards vão ser mais completos e você vai ter um entendimento maior de sua concessionária. Seja com campanhas de anúncios em redes sociais, seja com outros canais de comunicação, como o WhatsApp.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades