Quais são os indicadores que você precisa ficar atento na hora de gerenciar sua concessionária?

Indicadores de performance no dia-a-dia da sua concessionária


Quando falamos da performance de uma concessionária, estamos falando de uma grande empresa, com lojas, marcas e diversas preocupações, que vão desde a captação e nutrição de oportunidades até a venda de veículos e serviços. É preciso que exista um acompanhamento para que seja possível uma gestão competente.

Indicadores para acompanhar a performance de sua concessionária

Quando falamos de acompanhar a performance de uma concessionária, falamos em conseguir gerenciar todos os processos que são realizados na empresa. Saber quais são esses processos, e entender quais deles precisam ser revisados de maneira mais seguida que outros. 

Conheça os indicadores que precisam ser acompanhados com mais atenção, para facilitar a gestão de sua concessionária:

1- Visitas à loja

Quais são os indicadores que você precisa ficar atento na hora de gerenciar sua concessionária?.

Você sabe por que elas vieram? Essa é uma das principais métricas: saber quantas visitas você recebe diariamente, e também suas motivações, seja venda de veículos, telepeças ou visita a oficina. 

Esse controle é primário, para verificar como suas estratégias estão funcionando, e também a proporção de negócios realizados. Quantos clientes chegaram até sua concessionária hoje porque receberam SMS pedindo pela revisão programada? Quantos vieram porque tinham um test drive agendado? Saber o úmero e motivo das visitas vai ajudar a entender como está o trabalho de sua empresa.

2- Visitas ao site

Outro controle que é fundamental para entender como está o funcionamento de sua concessionária é o úmero de visitas do seu site. Quantas pessoas estão visitando suas páginas, como eles chegaram até elas, qual seu objetivo? Essa é uma informação que sua empresa precisa.

Todas essas informações vão pautar suas principais estratégias de marketing digital. A análise dos resultados de tráfego orgânico, de tráfego proveniente de campanhas, de acessos através de redes sociais e e-mail marketing. A análise constante desses dados vai permitir que suas estratégias tenham um direcionamento com base em dados, para alcançar os resultados desejados.

3- Leads gerados

Quais são os indicadores que você precisa ficar atento na hora de gerenciar sua concessionária?

Como eles surgem em sua concessionária? Marketing offline? Digital? Como ele é captado? Sua concessionária precisa saber de tudo isso, para que sua gestão seja baseada em dados e possa encontrar formas de melhorar seus resultados.

4- Atendimentos realizados

Outra métrica relevante: das pessoas que chegaram até sua concessionária, seja de maneira física ou virtual, quantas foram atendidas. Será que você ão está perdendo oportunidades, ão atendendo todos os leads que chegam até você? 

Com esses dados, você vai conseguir descobrir qual é o índice de conversão do seu negócio. Quantas oportunidades estão escapando? E, principalmente, por que elas ão estão fechando e o que você pode fazer para que elas se concretizem em negócios?

5- Vendas completadas

Assim como os atendimentos realizados, quantas vendas sua concessionária está fechando por dia? Vendas do que, exatamente? Veículos? Serviços? Peças e acessórios? Esse é um dado que, somado aos outros, permite entender e analisar a eficiência do seu negócio.

O CRM Syonet na análise de dados

 Quais são os indicadores que você precisa ficar atento na hora de gerenciar sua concessionária?

É um software desenvolvido especialmente para o setor automotivo, levando em conta todas as especificidades deste segmento. Ele acompanha a oportunidade, desde o surgimento do lead até a venda e também a pós-venda, sendo então o mais completo do Brasil.

Pensando nas necessidades dos gestores das concessionárias a Syonet desenvolveu um módulo específico trazendo todos os indicadores de performance da concessionária. O módulo pode ser configurado de acordo com a regra de negócio das concessionárias, dos grupos e das lojas. O objetivo do KPI Syonet é entregar uma solução que ajude na gestão de Leads em tempo real. 

Personalize o que você quiser ver sobre seu negócio de forma rápida e objetiva

Veja o dashboard de KPI da Syonet

Uma das principais vantagens do CRM Syonet é o fato dele possuir um grande poder de integração. Ele se conecta com diversas outras ferramentas do mercado, podendo centralizar em si todas as operações de sua concessionária.

Todos os indicadores que oferecemos neste texto podem ser monitorados a partir do CRM Syonet. Da recepção, passando pelos acessos no site, até o úmero de atendimentos e leads. É uma ferramenta completa que pode revolucionar sua empresa, aumentando seu ível de controle sobre o que acontece dentro dela.

nnnnn

Ah, outro ponto importante a ser destacado que o CRM Syonet é tão completo que o Módulo de KPI para concessionárias também tem seu formato mobile para que o Titular, Diretor, Gerente e qualquer outro gestor tenha todas as informações da Concessionária na palma da sua a mão com apenas dois cliques. 

Portanto siga os indicadores para saber como sua concessionária está trabalhando e quais resultados você pode alcançar.

10 ações de Marketing Digital automotivo

KPI: Indicadores de performance, você usa?

Cinco dicas para usar a análise dos dados de vendas para a sua concessionária

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades