Como está o marketing de sua concessionária?

Dez estratégias de marketing para impulsionar a sua concessionária


Trabalhar em uma concessionária é estar em um meio extremamente competitivo, com seus rivais procurando sempre oportunidades para dar o salto e vencer. É preciso extrair cada pingo de conhecimento para estar à frente nessa disputa. E estratégias de marketing bem executadas são esse empurrão.

Existem diversas ferramentas e práticas que uma concessionária pode usar para melhorar seus resultados. O que ós vamos é apresentar dez estratégias que, se usadas corretamente, vão aumentar a capacidade da empresa em captar, encantar e converter as oportunidades. 

Estratégias de marketing para sua concessionária

Confira essas estratégias que vão melhorar os resultados de sua concessionária

1- Use um CRM

Como está o marketing de sua concessionária?

O gestor de relacionamento com o cliente, o CRM, é uma ferramenta imprescindível para que sua concessionária consiga atingir os resultados desejados. Seu banco de dados vai unificar todas as informações que os diferentes setores precisam. Com isso, você terá acesso ao que precisa para que seus resultados melhorem.

2- Integre tudo que for possível

Falamos sobre a importância do seu CRM, e uma de suas principais características é sua capacidade de se integrar com outras ferramentas. E é isso que você precisa: fazer com que toda sua concessionária funcione como uma só, com todas as informações fluindo para o mesmo lugar.

3- Fortaleça sua presença digital

Como são suas redes sociais? Como é seu site? Isso é a presença digital: a maneira que as pessoas vêem sua concessionária no mundo digital. Enquanto antes isso ão era tão relevante, hoje é preciso ter muito cuidado em como você se apresenta, porque pode refletir a confiabilidade que sua marca possui.

4- Trabalhe com conteúdo de qualidade

Hoje o marketing digital dita tendências. E ele afirma que as vantagens do marketing de conteúdo são muito interessantes para todos os negócios. Se você virar uma autoridade, você vai vender mais e com menos investimento. Para isso, seu conteúdo precisa ser excelente. Atraia clientes com um conteúdo de qualidade!

5- Showroom digital completo

Hoje todos têm o que precisa ao alcance de suas mãos. Sejam veículos, sejam serviços, seus clientes conseguem pesquisar e saber o que precisam. Ofereça o que foi possível para eles. Fotos, vídeos, informações técnicas. Isso vai aumentar ainda mais sua autoridade, e é algo muito bem visto pelos clientes.

6- Automatize todos os seus processos

 Como está o marketing de sua concessionária?

Quanto mais processos ficam nas mãos de sua equipe, maiores as chances de um erro humano e mais lentos ficam suas ações. Quanto mais você conseguir automatizar, garantindo que seu CRM ou as outras ferramentas executem essas tarefas, mais rápidas elas ficam. Mais tempo para sua equipe se dedicar ao que realmente faz diferença. 

7- Atendimento de qualidade precisa ser seu foco

Quando você trabalha em um mercado tão competitivo quanto o automotivo, é preciso usar o que for possível para conseguir chamar a atenção de seu público. E um atendimento de qualidade é a diferença entre o fechamento e a recusa, bem como um importante pilar da fidelização. Esse atendimento pode até mesmo levar seus clientes a indicarem sua loja para outros.

8- Estude todos os dados

O uso do CRM e a integração de diferentes ferramentas permitiu que você veja o panorama geral de sua concessionária. Isso traz uma quantidade importante de métricas que devem ser analisadas. Quanto mais completa sua ferramenta, mais relevantes vão ser essas informações. Compare tempos de atendimento, taxa de conversão, canais de comunicação e úmeros de vendas para ver o que sua empresa está fazendo certo ou errado.

9- Esteja em todos os canais de comunicação

Como está o marketing de sua concessionária?

Hoje existem diversos canais para que os clientes possam entrar em contato com sua concessionária: WhatsApp, e-mails marketing, telefone, SMS e outros. Sua concessionária precisa estar em todos eles, e oferecer o mesmo atendimento com os mesmos resultados em cada um deles. O nome disso é estratégia omnichannel e você precisa fazer parte.

10-  Tenha os melhores parceiros

Quando falamos de estratégias de marketing, é preciso ter a consultoria de uma agência especializada. Nós da Syonet recomendamos a Lead Force, uma agência parceira especializada no mercado automotivo.

O CRM automotivo

Para garantir que você tenha o tipo de ferramenta com as funções necessárias, você precisa de um CRM especialista. O CRM Syonet foi desenvolvido levando toda a regra de negócios de uma concessionária em consideração. 

Ele possui diversas automações específicas para o mercado automotivo, e é capaz de integrar todos os setores de uma concessionária. Com ele você terá todos os dados sobre o funcionamento de sua concessionária. Tudo para ser mais efetivo em suas estratégias.

O importante é usar essas estratégias para conseguir os melhores resultados para sua concessionária. Não perca tempo!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades