Veja dicas para melhorar o relacionamento com o cliente de sua concessionária

Como melhorar o relacionamento com o seu cliente


Quando falamos sobre o funcionamento de uma concessionária, sempre falamos que as vendas são um elemento importante no seu dia a dia, mas talvez ão seja o mais importante. A fidelização é o elemento-chave para garantir seu sucesso, e para garantir essa fidelização, você precisa de um relacionamento com o cliente de qualidade.

O relacionamento com o cliente é fundamental para que sua concessionária consiga criar essa ligação que vai gerar a fidelização. É um trabalho extenso, que envolve estudo de novas práticas e uso de novas ferramentas.

Mas o que é o relacionamento com o cliente?

O relacionamento com o cliente representa a conexão entre sua empresa e a pessoa com quem você está lidando. É uma estratégia que faz parte de todo o ciclo de vendas, para que o cliente se sinta confortável e crie uma conexão com sua empresa. Essa conexão, esse laço, é fundamental para garantir o sucesso da negociação.

Veja dicas para melhorar o relacionamento com o cliente de sua concessionária

As chances do cliente simplesmente abandonar as conversas caso ão se sinta confortável são muito grandes. Com a internet e o aumento das opções de compra, isso se tornou ainda mais relevante. 

Sua concessionária ão se pode dar ao luxo de ão atender bem alguém.

Dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente

Para melhorar a capacidade de relacionamento de sua concessionária, confira cinco dicas:

1- Invista no treinamento de seu time

Muitos acreditam que a capacidade de vender e ser bom com os clientes é uma espécie de dom, um talento inato. É verdade que alguns têm mais facilidade que outros, mas acreditar que basta apenas isso para um trabalho de qualidade é um erro.

Ou, caso seja você o responsável pelo atendimento, precisa procurar se desenvolver nessa área. Capacidade de relacionamento é muito mais resultado de planejamento e um bom uso de ferramentas do que algum dom. 

2- Busque a criação de um laço

Talvez a principal característica que alguém que lida com pessoas precisa desenvolver é a capacidade da empatia. Saber ouvir os outros, procurar entender quais são suas frustrações e anseios. Se você deseja desenvolver um laço com os possíveis clientes, precisa saber ouví-los. 

3- Crie uma relação de confiança

Veja dicas para melhorar o relacionamento com o cliente de sua concessionária

Jamais minta para o cliente, até para que ele ão tenha expectativas erradas. O tempo em que você vendia um carro com problemas e azar o do cliente acabou há muito. Hoje precisa ser tudo muito claro, ou você nunca vai conseguir fidelizar esse cliente. E o grande objetivo é fidelizá-lo, ão se esqueça.

4- Esteja sempre pronto para atender

Ninguém tem tempo para esperar. Se você ão atender o seu cliente agora, ele vai ir atrás de um concorrente. Você e sua concessionária precisam estar preparados para oferecer atendimento o mais rápido possível, e ser capaz de atender as dúvidas e necessidades do cliente.

Para garantir que o cliente ão fique abandonado esperando uma resposta, você precisa usar robôs de atendimento, como chatbot e outros.

5- As ferramentas são suas aliadas

Felizmente hoje as concessionárias possuem uma série de ferramentas desenvolvidas para ajudar em seu trabalho. A principal delas é o CRM, que funciona como um banco de dados com informações dos clientes e dos produtos oferecidos.

Com ele sua concessionária vai poder integrar todos os setores, passando por recepção, showroom, oficina e outros. Todos vão ter acesso às mesmas informações, o que vai impedir erros e dados incorretos. 

Veja também

Só um bom atendimento ão basta!

Como é o atendimento online de sua concessionária?

Omnicalidade é o segredo para um relacionamento de qualidade

Como já dissemos anteriormente, para desenvolver um bom relacionamento com o cliente você precisa estar sempre presente para ele. Para garantir isso, você precisa estar em todos os canais de comunicação possíveis, e ser capaz de fazer um atendimento de qualidade em todos eles. 

Para isso, que chamamos de “ominicalidade”, a Syonet desenvolveu a ferramenta de Agendamento Multicanal. Com ela você poderá programar seu CRM Syonet a receber os agendamentos e contatos de seus clientes de maneira automática. O cliente vai, através do canal de comunicação de sua escolha — WhatsApp, SMS, e-mail marketing, ligação de telefone e outra — e faz o agendamento. Tudo sem a necessidade de um operador humano.

Veja dicas para melhorar o relacionamento com o cliente de sua concessionária

O agendamento multicanal é a solução que vai garantir que sua concessionária consiga melhorar seu relacionamento com os clientes, através de um atendimento mais rápido e preciso. Você vai conseguir fazer mais com menos pessoas. Não perca tempo!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades