Você sabe o quanto um CRM pode ajudar na sua venda de consórcios?

Cinco benefícios do CRM exclusivo de consórcio


A venda de consórcios é uma opção muito lucrativa para as concessionárias, capaz de trazer uma boa renda caso seja bem executada. Mas para que isso seja possível, é preciso usar um CRM exclusivo para consórcio, ou que pelo menos tenha funcionalidades específicas para esse tipo de venda.

Mas por que precisa ser uma ferramenta exclusiva? O que você ganha usando um CRM exclusivo, e por que ele é tão importante na venda de consórcio? Neste post você vai entender isso e muito mais.

O CRM para consórcio

Você sabe o quanto um CRM pode ajudar na sua venda de consórcios?

Como um tipo específico de venda com valor alto, ão é fácil vender consórcios. A prospecção ão é fácil, muita gente é resistente e muita gente, para ser honesto, sequer tem interesse nisso. Você precisa saber qual é o público que tem interesse no seu produto.

E é aí que entra o CRM para consórcio. Como gestor de relacionamento com o cliente, ele reúne as informações sobre todas as oportunidades que entraram em contato com você e que são uma opção interessante para abordar. Você precisa ter essas informações.

Benefícios do CRM exclusivo

Sua concessionária precisa de um CRM específico para melhor ajudar seu trabalho. 

1- Organização de oportunidades

Você sabe o quanto um CRM pode ajudar na sua venda de consórcios?

Quando você usa um CRM, você consegue organizar todas as oportunidades de consórcio que aparecem em sua concessionária. Esqueça escrever as informações em agendas ou planilhas, você precisa de uma ferramenta que funcione de maneira rápida e fácil. 

2- A comunicação ão fica estagnada

Muitas vezes a venda ão é fechada em uma primeira conversa. O contato precisa de mais nutrição, ou responder algumas dúvidas antes. Nesse caso, o CRM avisa quando uma conversa fica parada por muito tempo. Acredite, muitas vezes você perde uma venda porque “esquece” do cliente. Com o CRM isso ão acontece. 

3- Integração da equipe

Um dos grandes benefícios do uso de um CRM é o fato de que toda sua concessionária se aproveita do mesmo banco de dados. Todos têm as mesmas informações e, caso necessário, podem seguir com a negociação caso o vendedor ão possa. Existe também a possibilidade que seu vendedor precise de informações de outro setor da concessionária. Ao invés de precisar ir até lá, basta verificar no CRM.

4- Análise de desempenho do vendedor

Isso significa que todas as métricas necessárias para a análise do desempenho ficam registradas, e podem depois serem conferidas pela gestão da concessionária. Quanto tempo ele leva até o primeiro contato? Qual a sua taxa de conversão? Quantas vendas ele tem, em média? No CRM você vai encontrar tudo isso e muito mais.

5- Acompanhamento do pós-venda

Quem trabalha em uma concessionária, ou conhece seus processos, sabe que a venda é só parte de algo muito maior. Existe todo um trabalho de pós-venda que precisa ser realizado depois do negócio fechado, e ele é fundamental para a fidelização do cliente. O CRM precisa ser o responsável por isso. 

O CRM Syonet

Desenvolvido especialmente para o dia a dia de uma concessionária, ele possui um módulo de Consórcio e F&I, que já é integrado às principais empresas do ramo. Usando o Módulo de Campanha, é possível entrar em possíveis negócios, como, por exemplo, clientes com o contrato no final e que podem ser abordados com novas opções.

E o melhor, tudo de maneira automatizada. O sistema foi pensado para que ele funcione sem a necessidade de um operador humano. O Módulo de Campanha funciona sozinho, pesquisando em seu banco de dados e procurando novas oportunidades. Isso facilita ainda mais o seu trabalho.

O CRM Syonet foi planejado para influenciar de maneira positiva toda sua concessionária. Ele vai gerar negócios e vai ajudar na gestão de seu negócio. Confira!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades