Sua concessionária tem um CRM para trabalhar com seguros e consórcios?

Cinco dicas para trabalhar com CRM focado em seguros e consórcios


Quando falamos de CRM para concessionárias, pensamos em um que organize a compra e venda de veículos. Existem, porém, outras funções que podem ser úteis para os concessionários. Uma delas é trabalhar com o software focado em seguros e consórcios.

O CRM Syonet e as funções com consórcios e seguros

Sua concessionária tem um CRM para trabalhar com seguros e consórcios?

Ele foi desenvolvido pensando no mercado automotivo, com diversas funcionalidades para oferecer um gestor capaz de acompanhar o usuário por todo o processo de venda e pós-venda. 

Entre seus diferenciais, está um uma parte dedicada ao F&I (finanças e seguros) e consórcios. 

Veja também

Porque o CRM Syonet é o mais completo no mercado

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

O F&I e Consórcios

Entre as principais vantagens do CRM Syonet, está sua área de F&I e Consórcios. Com ela, é possível fazer a renovação de recursos e financiamentos, tudo pela plataforma de CRM. Seus vendedores têm gestão total da prospecção e de suas vendas. O próprio sistema, através de automação, também segmenta para oferecer os clientes com maior probabilidade de comprar.

O CRM Syonet é integrado com diversas plataformas de F&I, o que garante que sua concessionária tenha acesso aos registros dos clientes. 

Essa é mais uma oportunidade de negócio para sua concessionária. Fazer financiamento e consórcio para seus clientes é uma maneira de garantir seus lucros. Conte com a Syonet para ajudar nessa e outras etapas de seu negócio.

Dicas para trabalhar com CRM de seguros e consórcios

Confira cinco dicas abaixo que vão permitir sua concessionária a chegarem a melhores resultados com o bom uso do CRM.

1- Organização dos clientes

Sua concessionária tem um CRM para trabalhar com seguros e consórcios?.

Nele ficam registradas todas as informações sobre seus clientes, leads e prospects. Todos os dados cadastrais e também interações com sua empresa. Tudo isso fica registrado no mesmo banco de dados.

Use essas informações para aumentar suas chances de fechar negócio. Com esses dados você vai conhecer melhor o cliente, seu potencial econômico e suas chances de fechar negócio. Use também filtros e outras ferramentas de segmentação para facilitar seu trabalho. 

2- A ferramenta pode te ajudar a ão perder contato

Muitas vezes um negócio ão fecha de primeira. Por algum motivo, o cliente pede um tempo. Isso quer dizer que suas chances de sucesso acabaram? Não, mas se você nunca mais ligar para a oportunidade, ela ão vai se concretizar.

Para garantir que você ão esqueça deste possível negócio, você pode programar o CRM para lembrar, de tempos em tempos, das oportunidades que estão paradas. Com isso você pode reaquecer o lead.

Veja também

Resgate de cliente: Você consegue fazer com eficiência?

3- Redução da burocracia

 Sua concessionária tem um CRM para trabalhar com seguros e consórcios?

Quer dizer que se você integrar tudo que você faz no CRM, ele será o responsável pelo armazenamento destas informações.

Todas as suas interações ficam registradas no mesmo lugar, o que faz com que você ão precise depois preencher outros relatórios ou softwares. Isso facilita o seu trabalho e também a supervisão de seus gestores.

4- Facilita a integração da equipe

O fato de todas as informações sobre sua concessionária estarem registradas no mesmo local também facilita a integração de informações. Todos os setores usam os mesmos dados, e deixam registro no mesmo lugar. Com isso é praticamente impossível acontecerem equívocos ou má comunicação. 

Como cada interação realizada com o cliente fica registrada no CRM, todos podem ver quem foi o último a falar com ele, e porquê. Eventuais alterações no cadastro também acabam sendo visíveis para todos, evitando cadastros discrepantes.

Veja também

Como usar o CRM Syonet para integrar sua concessionária

5- Facilidade na supervisão

 

Como falamos antes, todas as interações ficam registradas no software. Quem ligou para quem, quando e porque. Quanto tempo o lead esperou até receber a ligação. Quanto tempo levou do primeiro contato até o fechamento do negócio.

Com essas informações, é possível ão só monitorar, mas também medir o desempenho de sua equipe de vendas. Fazer um ranking com os principais vendedores, saber como eles estão performando, como estão fazendo seu trabalho. Tudo para uma melhor gestão de sua concessionária.

Com filtros específicos para os setores de consórcio e financiamento, através do módulo de campanhas do CRM Syonet, é possível gerar novas oportunidades de negócios, antecipando as necessidades dos clientes, como por exemplo, gerar um lead antes de o cliente pagar a última parcela do financiamento do seu veículo. Essas e muitas outras funcionalidades estão presentes no módulo de Consórcio & FI.

Conheça o CRM Syonet e seus diferentes módulos!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades