Cinco ações para te ajudar na conversão de motos

Cinco ações para te ajudar na conversão de motos


Quando falamos de venda de motos, falamos de um mercado concorrido e cheio de particularidades. Criamos este artigo com sugestões de ações que podem ajudar na conversão, em fechar suas vendas através do marketing digital.

Como falamos antes, o mercado das concessionárias de moto possui suas particularidades. Ele é bastante competitivo, e muitas concessionárias dependem do marketing das montadoras para alcançar os resultados. Somando isso às especificidades de cada região, todos os diferenciais serão úteis para se destacar. 

O mercado de motos está em um bom momento, porque as vendas seguem em alta, mesmo com a pandemia do Covid-19 e dificuldades de produção. É o momento de investir um pouco mais.

Confira ações para ajudar na conversão de motos

Cinco ações para te ajudar na conversão de motos

Usando estratégias, vai ser possível melhorar seus resultados. Conheça cinco dicas para ajudar sua concessionária:

1- Aposte em um bom CRM

O primeiro passo para organizar uma estratégia de vendas para sua concessionária, é adotar um CRM de qualidade. Um CRM específico para o mercado automotivo, como o CRM Syonet, é sempre uma excelente opção.

O CRM Syonet é o mais completo CRM automotivo do Brasil. Ele acompanha o usuário por todo o processo de venda, desde a entrada do lead até o pós-venda. Possui diversas ferramentas de automação que permitem que sua equipe passe menos tempo ocupada com trabalho burocrático e mais focada em converter.

O CRM oferece a oportunidade de integrar toda sua concessionária, o que facilita sua administração, bem como a avaliação da gestão sobre os principais indicadores. Todo início de uma boa estratégia de marketing digital começa com um bom CRM.

2- Use e-mail marketing

Quando falamos de e-mail marketing, muitos pensam em antigos hábitos do mercado, como saturar o cliente com e-mails cheios de catálogos, sem nenhuma informação relevante. Tentar empurrar compras para um cliente que ão pediu por nada daquilo.

Hoje o trabalho de e-mail marketing é inteiramente diferente. Seu objetivo é levar conteúdo de qualidade para o usuário, para nutrir seu lead com informações importantes. Não existe mais enviar e-mails em grande quantidade para lista de pessoas que nunca pediram por aquilo. Isso só serve para entrar na caixa de spam, o que ninguém mais quer.

Cinco ações para te ajudar na conversão de motos

Conquistar o usuário com base em seu conteúdo, no que você tem a oferecer. Oferecer seu produto vem em um segundo, talvez em um terceiro momento. 

Como o e-mail ainda é um meio de comunicação popular, é preciso dar a importância necessária para o e-mail marketing. Toda boa estratégia de marketing digital conta com o e-mail para atingir seus clientes.

3- Tenha uma presença nas redes sociais

O uso das redes sociais é fundamental quando se trata de dar uma identidade para sua marca. Também já acabou o tempo de usar seus perfis apenas para divulgar promoções. É preciso desenvolver uma voz própria, com material interessante e que atraia os usuários.

É preciso conhecer seu público, saber o que eles querem ler. Possuir conteúdo, material para compartilhar e que mantenha sua audiência interessada. Não é um trabalho fácil, mas é recompensador. Você terá aberto mais um canal de comunicação, o que pode fazer a diferença na hora de converter.

4- Faça uma estratégia de anúncios

Outro fator que pode ajudar a aumentar suas conversões é uma estratégia sólida de campanha de anúncios. Seja em redes sociais, como o Facebook ou Linkedin, seja no próprio Google. Todos esses anúncios podem trazer um ótimo ganho em seu úmero de leads e conversões.

É importante perceber, porém, que ão basta sair investindo dinheiro sem um propósito bem definido. É importante sempre ter uma estratégia clara, pensar como investir, onde investir e, principalmente, porque investir. Cada plataforma de anúncio funciona de uma maneira, e dependendo da estratégia pode oferecer um resultado diferente.

Usada corretamente, a estratégia de anúncios pode fazer a diferença para sua concessionária.

5- Invista no SEO local

Cinco ações para te ajudar na conversão de motos

Isso significa que quando o usuário procurar por concessionárias no Google, vai aparecer seu nome e sua localização. Para isso, basta você acessar o Google Meu Negócio e preencher as informações.

Possuir visitas em seu site, anúncios e avaliações é uma boa maneira de melhorar seu posicionamento. Um site que segue as boas práticas de SEO também é fundamental, pois esse é um dos fatores para que seu domínio possua relevância.

Lembre-se que atualmente no Brasil mais de 90% das motos comercializadas são de baixa cilindradas, de 125 à 300cc. Isso indica um público mais direto e específico que está muito mais engajado em aplicativos e redes sociais do que uma presença direta via sites de montadoras. Busque construir de forma contínua a interação com o seu público e principalmente compreendendo essas particularidades.

Hoje, o público que compra motos se enquandra em duas principais categorias: pessoas que as usam para trabalhar, e usuários casuais. Motoboys e entregadores de aplicativos são os principais alvos.

Essas cinco dicas vão ajudar a sua concessionária a melhorar seus úmeros de captações e conversões. O uso de estratégias de marketing digital é o diferencial que tantas empresas estão buscando. Não perca tempo!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades