E-mail marketing e SMS: saiba como essas ferramentas podem ajudar sua concessionária

Campanha de SMS e E-mail Marketing, faça da forma certa


Saber como impactar e conversar com o seu público é uma das principais dificuldades do marketing, e as concessionárias passam pelo mesmo problema. Como fazer com que sua mensagem chegue até a pessoa certa, no momento certo, para que ela tenha a reação desejada? Muitos falam que as coisas ficaram mais fáceis com a internet, com e-mail marketing e SMS. Ficaram mesmo?

Claro que existem mais opções para enviar mensagens para as pessoas, mas as diferentes opções e suas particularidades podem causar confusão. É preciso entender cada uma das formas de comunicação para que elas alcancem o melhor resultado. Nós da Syonet vamos explicar cada uma delas e em que caso usar.

Tipos de SMS e formas de envios

Existem três formatos de SMS atualmente no mercado Brasileiro, SMS convencional, SMS Flash e SMS Voice: 

SMS convencional: É o formato mais conhecido, uma mensagem curta de texto.

SMS Flash: Um formato que notifica os consumidores e deixa a mensagem em evidencia até a sua visualização.

Mesmo que o aparelho esteja bloqueado o SMS aciona a tela e entrega a mensagem e quando o aparelho está em utilização a mensagem fica sobre a tela, ou seja, a garantia de visualização é a maior possível.

SMS Voice: curtas mensagens de voz, enviadas através do Google Voice.

Campanha de SMS

E-mail marketing e SMS: saiba como essas ferramentas podem ajudar sua concessionária

Ainda que sua popularidade tenha se reduzido, depois do surgimento do WhatsApp e outros serviços de mensagens instantâneas, ela ainda tem vantagens que a tornam muito interessantes para concessionárias e outros negócios. A melhor forma de estreitar o relacionamento com o seu cliente é utilizando o CRM Syonet enviando torpedos de SMS em suas campanhas. Isso porque o CRM automotivo mais usado no Brasil lhe proporciona baixos custos operacionais.

Aproxime-se do seu consumidor de forma rápida, eficiente e barata! Envie a mensagem de acordo com o seu público alvo e personalize os campos. Crie campanhas específicas ou apenas informativas.

Vantagens da mensagem SMS

A SMS possui algumas vantagens que a tornam particularmente atrativa para o comércio. São mensagens curtas, que possuem um alto índice de abertura e permitem uma leitura bem rápida. Significa que enviar um texto curto e simples resultará em resultados maiores do que um WhatsApp, por exemplo.

Onde sua concessionária pode usar uma SMS

Uma mensagem de SMS encontra melhores resultados quando é usada como lembrete. Logo, enviar uma mensagem para lembrar o cliente que ele agendou uma retirada de veículo, revisão ou outro serviço, o SMS é uma excelente opção. Enviar um convite por esse meio também é uma boa opção.

  • Envie notificações referente a revisões e manutenções preventivas;
  • Crie campanhas de aniversário e se aproxime mais dos consumidores;
  • Mande mensagens de recontato para agendamentos e reduza custos;
  • Faça agradecimentos de compra para o seu cliente e fortaleça a sua marca;
  • Notifique os consumidores sobre a recompra de veículos ou financiamentos;
  • Avise os consumidores sobre compromissos agendados com a sua loja;

E-mail marketing

Outra maneira de comunicação que apresenta excelentes resultados é o e-mail marketing. Com ele é possível usar diferentes estratégias e formas de comunicação, visando resultados. 

E-mail marketing é um conteúdo produzido pela sua concessionária e enviado diretamente à caixa de entrada. Ele é enviado, geralmente, por uma ferramenta de disparos, para facilitar o envio de uma mensagem para uma longa lista de contatos.

As vantagens do e-mail marketing

E-mail marketing e SMS: saiba como essas ferramentas podem ajudar sua concessionária

Permite que você encaminhe material de qualidade para suas listas. E-mail marketing pode ser um aliado na hora de trazer tráfego de qualidade para seu site. Ele possui uma boa taxa de abertura, ainda que ão seja necessariamente instantânea. 

Onde sua concessionária pode usar o e-mail marketing

Sua concessionária pode usar o e-mail marketing em newsletters, para que as pessoas saibam o que está acontecendo. Pode ser usado em mensagens com conteúdo, ou apresentando landing pages e promoções. E-mails de boas vindas de formulários, depois de preencher formulários, também são uma boa opção.

A importância do CRM e da automação

E-mail marketing e SMS: saiba como essas ferramentas podem ajudar sua concessionária

O problema é conseguir administrar todos esses públicos, sem cometer erros nem perder oportunidades. Deixar um lead esperando é pedir para que ele procure a concorrência.

Esse é o motivo que a automação é importante. Quando você reduz o envolvimento humano, você garante que os processos vão ser cumpridos corretamente. Deixar uma (ou mais) pessoa responsável por cuidar de envios pode resultar em envios ou perda de oportunidades.

O CRM na automação

O CRM é o seu gestor de relacionamento com clientes. Ele funciona como um banco de dados, com os registros de todos seus clientes, oportunidades, suas interações e produtos comprados. O uso desse banco de dados é fundamental para que os envios sejam corretos, principalmente se a ferramenta for integrada com outras.

O CRM Syonet

O CRM Syonet é o CRM automotivo mais completo do mercado. Ele dá atenção especial para os envios de informações, com diversos eventos pré-programados para o envio de SMS, seja para revisão programada, para retirada de veículos e outros.

O Mailtop é a ferramenta de disparo de e-mail marketing recomendada pela Syonet. Ela é especializada no mercado automotivo, com variedade em seu banco de imagens e templates, para facilitar a personalização de cada imagem. Clique no link para mais informações.

Tenha uma solução que esteja completamente integrada ao seu DMS e que centralize todas as formas de contatos com os seus clientes.

O CRM Syonet pode ser usado para integrar sua concessionária, ele reúne as informações sobre seus clientes e oportunidades, e pode ser usado tanto para a nutrição de leads quanto para enviar os SMS com avisos.

Conheça o CRM Syonet, ele pode fazer a diferença em sua concessionária!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades