Você está preparado para a Black Friday?

Black Friday está chegando, campanhas prontas?


Chegamos a novembro, um mês especialmente aguardado pelo varejo no Brasil e no mundo. A prática da Black Friday, que veio dos Estados Unidos, já está consolidada aqui também há alguns anos. Não é diferente para o mercado automotivo, já que boa parte dos consumidores esperam esse período para comprar ou trocar seu carro. Suas campanhas estão preparadas para maximizar os resultados nesse período?

Porque vendas é quase um sinônimo de planejamento. Achar que os clientes vão aparecer magicamente em sua porta é só um sonho. Seus concorrentes estão se movimentando, desenvolvendo estratégias de mídia on e off para atrair ainda mais oportunidades. Ficar parado é perder negócios, perder status com a montadora. Aposto que você ão quer isso.

Campanhas de anúncios para a Black Friday

Agora que chegou a hora da Black Friday, veja cinco dicas para conseguir melhorar suas vendas.

1- Planeje sua estratégia

Você está preparado para a Black Friday?

Qual vai ser sua estratégia na Black Friday? Você vai focar na venda de veículos novos? Vai trabalhar com serviços e acessórios, vai focar na consolidação de sua marca? Essa decisão é fundamental para saber qual vai ser o próximo passo.

Campanha de mídias? Campanha de envios diretos para seus contatos? Campanhas em redes sociais? Se já estamos em novembro, isso já precisa estar pronto há muito tempo. Agora é hora de executar. Organização e preparação é a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo das vendas.

2- Higienize sua base

Você está preparado para a Black Friday?

Sua concessionária possui, em seu CRM, um vasto banco de dados, com os registros de todas as oportunidades que já passaram pelo seu negócio. Sempre enfatizamos a importância de higienizar sua base de clientes. Agora, na Black Friday, é hora de impactar esses clientes novamente, oferecendo novos negócios.

Para que isso seja efetivo, é preciso que sua base esteja higienizada. Já fizemos diversos posts explicando a importância da higienização de sua base de dados. Durante a Black Friday você precisa de efetividade máxima, precisa estar com tudo organizado. E isso também significa estar com a base higienizada.

3- Procure reengajar contatos

Você está preparado para a Black Friday?

Enquanto parece ser um excelente momento para procurar novas oportunidades, a Black Friday também é um ótimo momento para reengajar leads, reaquecer oportunidades que estão paradas por algum motivo. Por isso é tão importante que sua estratégia também contemple aqueles que estão parados, ou que ainda ão fecharam negócio.

Como estão suas automações? Seu CRM é capaz de fazer envios para seus contatos, selecionando os templates e tentando reaquecer essas oportunidades? Ou enviar mensagens se essa pessoa atingiu determinadas condições, como tempo para trocar o veículo ou realizar uma revisão? Porque esses contatos podem ser negócios esperando para acontecer. E já estão com você, ão é necessário gastar com a busca desses leads.

4- Trabalhe com uma agência

Sempre recomendamos que sua concessionária conte com os serviços de especialistas no marketing digital. Fazer campanhas de anúncios é um serviço complexo, e bem feito é ainda mais difícil. Independente se você vai anunciar no Meta, no Google ou outro canal, as ferramentas são bem específicas e é preciso alguém com experiência e conhecimento de mercado para extrair todo o seu potencial. E, claro, gerar o retorno de investimento desejado.

A Syonet recomenda a Lead Force, uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo, que possui uma equipe com experiência no desenvolvimento de estratégias para concessionárias. E que também possui diversas ferramentas próprias para ajudar no seu trabalho de acompanhamento e análise.

5- Analise seus dados

 

Uma das oportunidades nascidas do surgimento de ferramentas cada vez mais complexas para ajudar na administração de empresas (e de concessionárias, por consequência) é a capacidade de analisar dados cada vez mais detalhados. Hoje você consegue saber praticamente tudo que está acontecendo em seus negócios, quem vendeu, quanto tempo de negociação.

Use isso ao seu favor. Agora na Black Friday você vai ter acesso a tudo que precisa, todas as informações para determinar se suas estratégias foram ou ão bem sucedidas. Se você já acompanha seus dados, veja o que deu certo no passado e siga com as práticas de sucesso. O importante é fundamentar suas ações em dados.

A Central de Leads e a Black Friday

 

A Syonet desenvolveu para seu CRM um módulo chamado Central de Leads, capaz de capturar leads e fazer disparos para eles de maneira inteiramente automática. Com ele é possível organizar seus processos para fazer envios cada vez mais precisos, usando de maneira inteligente sua base de contatos para fomentar negócios.

Com a Central de Leads você consegue capturar oportunidades em diferentes canais, como o próprio site da montadora, ou de outros portais web, e fazer o processamento do lead até o celular do vendedor, que consegue assumir a negociação. É uma ferramenta que também oferece dashboards personalizáveis, para que sua concessionária seja capaz de analisar os indicadores de performance em tempo real e entender como está o seu funcionamento.

Agora na Black Friday você vai poder vender ainda mais, e para conseguir isso, vai precisar do CRM mais completo do mercado automotivo: o Syonet CRM!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades