Você sabe dos benefícios de deixar sua base de clientes sempre higienizada?

Por que devo higienizar a minha base de clientes?


Se o maior bem que uma concessionária (e qualquer empresa) tem são seus clientes, sua base de contatos é o meio que você tem para chegar até eles. Deixá-la desorganizada, desatualizada é arriscar perder oportunidades. Sua base de contatos precisa estar higienizada sempre!

Não esqueça: o trabalho do seu marketing é trazer as oportunidades para a sua concessionária, sua base de dados. Você precisa valorizar essa oportunidade, esse contato de possível cliente. O trabalho de higienização é o trabalho de cuidado, de cuidar que ele se mantenha relevante.

O que é higienizar sua base de clientes?

Você sabe dos benefícios de deixar sua base de clientes sempre higienizada?

Quando falamos em higienizar seus contatos, falamos sobre fazer uma análise na sua base e descobrir quais contatos já ão tem mais validade. É comum que pessoas mudem de empresa, e com isso, de endereço. Números de telefone também são algo volúvel, mudam com facilidade com o tempo.

Para manter sua base higienizada, é preciso fazer constantes limpezas. Validar quais são os contatos que ainda funcionam é a parte principal deste trabalho. Não adianta você ter uma lista enorme de pessoas que ão existem. Para quem estão indo suas campanhas? Como você espera ter sucesso com isso?

Higienizar é melhorar seus resultados

Você sabe dos benefícios de deixar sua base de clientes sempre higienizada?

Seus resultados são influenciados por quão higienizada é sua base. Você só vai conseguir realmente medir seu sucesso quando sua base de contatos estiver higienizada. Todas as métricas de resultado ficam distorcidas se sua base ão condiz com a realidade. Afinal, como você pode saber se a campanha foi bem sucedida se ão sabe quantas pessoas realmente estão recebendo seu conteúdo.

Uma base higienizada inclusive vai melhorar seus resultados. Como você vai ter apenas contatos válidos, naturalmente as taxas de recebimento, de abertura de e-mail ou de SMS, no caso de telefone, vão aumentar. Suas campanhas vão ser bem sucedidas.

Mais vendas com campanhas

Lead válidos = mais vendas. No final das contas, independente do que você quer enviar, sejam SMS, e-mail ou WhatsApp, para sua estratégia ter bons resultados, você precisa de contatos válidos. Precisa enviar sua mensagem para as pessoas que existem. Se ão, é perda de recursos.

Então se você busca o sucesso em suas estratégias, seja de venda, de pós-venda, seja no marketing, sua base precisa estar higienizada. E a maneira mais fácil de fazer isso é com uma ferramenta!

O Guardian

Você sabe dos benefícios de deixar sua base de clientes sempre higienizada?

A missão da Syonet é desenvolver ferramentas que ajudem no dia a dia das concessionárias, já que somos uma empresa especializada no mercado automotivo. Para facilitar o trabalho de higienização de sua base de contatos, lançamos o Guardian. Ele pode ser usado para validar os úmeros de telefone e e-mail que você possui, eliminando aqueles endereços que foram digitados ou passados errados.

Combinado com o seu banco de dados no CRM Syonet, essa solução vai tornar suas campanhas ainda melhores, apenas enviando para contatos que existem e têm o interesse de receber seu material.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades