Por que sua concessionária precisa de um agendamento multicanal?

Agendamento multicanal: porque é tão importante?


Uma das principais causas de fidelização dos clientes é o atendimento. Quanto mais confortável ele estiver, quanto melhor atendido ele for, maiores as chances. O trabalho de toda concessionária acaba sendo oferecer opções para facilitar a vida de quem quer negociar. O agendamento multicanal é um desses facilitadores.

Existem muitas opções de canais de comunicação hoje, e eles crescem cada vez mais. Sua concessionária precisa ão só estar presente em todos como ser capaz de oferecer o tipo de atendimento, com o mesmo resultado, em cada um deles. O nome dessa estratégia é omnichannel, e ela se torna cada vez mais importante.

Sabe porque você precisa do Omnichannel Syonet?

Por que sua concessionária precisa de um agendamento multicanal?

O surgimento de novos meios de comunicação fez com que as empresas precisassem se adaptar a esse novo costume. WhatsApp, SMS, e-mail marketing, Facebook, entre outros. Como lidar com eles? Nasce o conceito do omnichannel.

Chamamos de omnichannel as empresas (ou instituições) que decidem trabalhar os diferentes canais como se fossem um só. Independente da escolha do cliente, o resultado do atendimento vai ser o mesmo. Isso facilita para todos. Isso é, se sua concessionária possuir as ferramentas corretas para implementar essa prática.

Omnichannel na concessionária

Por que sua concessionária precisa de um agendamento multicanal?

Não é fácil implementar o omnichannel em uma concessionária. Além dos diferentes canais de comunicação, também existe a questão dos setores. Recepção, oficina, showroom, gestão, marketing. Você precisa integrar todos eles para conseguir trabalhar com o omnichannel.

Por isso você precisa de uma ferramenta capaz de integrar todos esses setores. Essa ferramenta é o CRM, o gestor de relacionamento com o cliente. Com ele, todos usam o mesmo banco de dados, compartilhando as informações. Sem essa integração, é impossível tornar sua concessionária omnichannel.

O CRM Syonet e uma concessionária integrada

Para trabalhar com uma concessionária e suas complexidades, tanto de tamanho, organização e processos, a Syonet desenvolveu um CRM específico para o mercado automotivo. O CRM Syonet leva em consideração todos os processos desse segmento, bem como suas particularidades.

Então toda sua concessionária pode trabalhar com o CRM Syonet, ele foi pensado para isso. Ele pode também ser integrado com outras ferramentas de comunicação, para se tornar ainda mais efetivo. A capacidade de integração de um CRM é fundamental para o seu sucesso.

O Agendamento Multicanal Syonet

Por que sua concessionária precisa de um agendamento multicanal?

A estratégia omnichannel é especialmente interessante para fazer os seus agendamentos, seja de visitas, seja de serviços. O cliente precisa agendar uma revisão? Ele marcou uma visita para conhecer um novo modelo? Dependendo da situação, ão é necessário que alguém entre em contato pessoalmente com ele para fechar essa visita. Seu sistema pode fazer isso por conta própria, através do autoagendamento.

A Syonet desenvolveu o Agendamento Multicanal para fazer esse trabalho. Com ele todo o “trabalho” de agendamento pode ser feito através dos robôs do CRM Syonet. Ele entra em contato com o cliente, marca o agendamento e registra na agenda. Não é preciso que um operador humano faça esse trabalho.

Essa ferramenta inclusive usa o canal de comunicação escolhido pelo usuário. Se no cadastro está que ele prefere ligações telefônicas, SMS ou WhatsApp, é esse meio que o robô usa para entrar em contato. Tudo para atender os interesses de seus clientes.

O Agendamento Multicanal vai dar mais velocidade ao seu atendimento e permitindo que sua equipe se foque no mais importante: vender.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades