A importância da oficina para a concessionária

A importância da oficina para a concessionária


Como muitos consideram que a função principal de uma concessionária é a venda de carros, tanto novos quanto usados, é comum os donos esquecerem ou ão darem a devida atenção a suas oficinas e outros serviços de pós-venda. Isso é deixar de lado uma oportunidade de lucros.

Porque o trabalho de oficina é tão importante para a concessionária?

A importância da oficina para a concessionária

Quando você pensa no trabalho de uma concessionária, pensa que o objetivo final é vender o carro para o cliente. Depois de concluído, é preciso esperar que ele deseje trocar de veículo. Isso pode levar meses, talvez anos. Nesse período você vai procurar novas oportunidades e jogar o contato desse cliente fora?

É claro que ão. Pense que você tem um cliente que já fechou com você antes. Ele confia no seu trabalho — se ão, ão teria realizado o investimento considerável que é comprar um carro — e você possui todas as informações dele em mãos. Não seria inteligente perder essa oportunidade.

Fidelizar o cliente

A importância da oficina para a concessionária

É aí que entra o serviço de oficina, e outras pós-vendas, que a concessionária oferece. É uma maneira de manter o cliente engajado, fazer com que ele frequente sua loja. Ele tem direito a uma revisão, depois de comprar o carro. Esse é só o primeiro passo para fidelizá-lo.

Se você conseguir que ele se torne um cliente fiel de sua concessionária, a chance dele fazer a próxima compra aumenta muito. Foi criado um laço de confiança entre ambos, depois é colher os frutos.

Veja mais

Gestão de leads: sua concessionária está criando a estratégia digital com os parceiros certos?

Fluxo de lucro constante

A importância da oficina para a concessionária

É sempre muito mais fácil vender novamente para o mesmo cliente do que vender para um novo. No caso da concessionária, isso é ainda mais verdadeiro. Em um ambiente extremamente competitivo, perder oportunidades é um luxo que você ão pode se permitir.

Atendimento com revisão programada, novas peças, serviços e reparos também oferecem um fluxo de caixa interessante. É uma oportunidade de lucro, mesmo em períodos de baixas vendas.

Aumento de credibilidade

Conforme você oferece novos serviços e se destaca neles, a credibilidade de sua concessionária cresce cada vez mais. Você consegue ser visto como uma figura confiável, e terá até mesmo clientes aprovando e divulgando seu trabalho.

O mercado das concessionárias é extremamente competitivo, como falamos anteriormente. É preciso encontrar maneiras de destacar seu nome, e clientes fidelizados e encantados é uma das melhores maneiras de fazer isso.

Como melhorar o serviço de oficina na sua concessionária

O trabalho de engajamento da sua oficina nunca é simples. Ele exige uma presença constante em cima do cliente, monitorando, mandando oportunidades. Isso demanda muito trabalho de um atendimento, mas existem ferramentas que podem facilitar isso:

O CRM da Syonet é o único no Brasil que oferece acompanhamento por toda a etapa de venda e pós-venda. Como ele é automatizado, depois de programado ele realiza etapas do processo para convocar os eventuais clientes.

Como ele possui o registro tanto dos clientes quanto dos veículos, ele calcula a quilometragem e envia mensagens informando a hora da revisão. Também faz o agendamento, oferecendo canais como o site, SMS e WhatsApp. Tudo sem a necessidade de um atendimento humano.

Veja também:

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Como a sua concessionária agenda os serviços de oficina?
Gostou deste conteúdo? Acompanhe essas e outras informações de marketing digital no blog da Syonet. Conheça mais o nosso trabalho!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades