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21 de setembro de 2020

Como a sua concessionária agenda os serviços de oficina?

Realizar compras ou agendar serviços online torna tudo mais ágil e prático no dia a dia.

Devido todas mudanças que estamos passando, oferecer serviços que facilitem a vida do cliente e exijam o mínimo de contato presencial, estão sendo destacados como formas de atrair e fidelizar o público.

Cada vez mais os serviços online são imprescindíveis para que as empresas se destaquem ou busquem novas formas de atrair e fidelizar seus clientes.

No agendamento de serviços de oficina não é diferente. A facilidade e liberdade para que os clientes consultem diretamente no site do concessionário o melhor dia e horário para realizar as suas manutenções são fundamentais para o aumento nas passagens de oficina. O cliente ainda pode solicitar o consultor ou mecânico de sua preferência.

Existem várias formas disponíveis para o cliente realizar os agendamentos online. Os mais utilizados são através do site da concessionária, por SMS, ou pelo App.

Um novo meio para agendamento é  via ChatBot (confira aqui a nova versão do Chat Bot da Lead Force, nosso braço de performance digital) ou ainda WhatsApp – aguarde novidades Syonet em breve!

Existem várias formas disponíveis para o cliente realizar os agendamentos online, veja aqui.

Os mais utilizados são através do site da concessionária, por SMS, ou via Aplicativo. Ainda, existem novas formas para que o cliente se auto agente: via Chat Bot (confira aqui a nova versão do Chat Bot da Lead Force, nosso braço de performance digital) ou ainda Whats App – aguarde novidades Syonet em breve!

Através do site, o cliente seleciona a data desejada diretamente na agenda da loja de preferência, selecionando todas as informações necessárias para o agendamento como veículo, consultor e horário desejado.

O cliente também consegue realizar um apontamento diretamente na Agenda da loja de preferência, selecionando todas as informações necessárias para o agendamento como veículo, consultor e horário desejado.

A praticidade de ter tudo que você necessita na palma da sua mão, é algo que o mobile nos possibilita, sendo assim, apps de concessionários são essenciais para que você alcance os públicos mais conectados. O concessionário pode notificar seus clientes através de mensagens push, que são automatizadas pelo aplicativo exclusivo de pós-vendas.

A probabilidade deste cliente ser impactado e até mesmo lembrado de possíveis serviços a fazer é altíssima….

Serviços Mobile estão cada vez mais presente em nosso dia-a-dia.

Apps de concessionários são essenciais para que você alcance os públicos mais conectados. O concessionário pode notificar seus clientes através de mensagens push automatizadas via seu aplicativo exclusivo de pós-vendas. A probabilidade deste cliente ser impactado e até mesmo lembrado de possíveis serviços a fazer é altíssima.

Agendamento via SMS de forma simples e pratica.

Nos agendamentos realizados através das SMS’s, a própria concessionária realiza Campanhas com clientes que estão em período de revisão, enviando  um link da Agenda da concessionária. O cliente não somente é notificado que está na hora de realizar um serviço em seu veículo, como já pode agendá-lo de forma rápida e fácil.

lembrete de agendamentos com o uso de sms flash para os clientes.

O concessionário ainda pode realizar uma campanha em conjunto com a agenda online utilizando o formato de SMS Flash para criar alertas de serviços e avisos rápidos. Ofereça diversos canais para que seus clientes possam ter a oportunidade de realizar este agendamento online, sem a intervenção do seu BDC.

E não esqueça: é imprescindível que os agendamentos feitos pelos clientes sejam confirmados pelo mesmo canal que ele utilizou para efetuar o agendamento. Uma prática ainda melhor é sempre enviar um e-mail com esta confirmação além de notificar com 24 horas de antecedência o agendamento do dia seguinte. 

Crie fluxos de automação com email, sms e chatbot.

A forma de contatar os clientes para a confirmação pode ser prática e automática, sem necessitar da equipe especializada. Fluxos de automação de contatos podem ser realizados no CRM syonet, criando regras que notificam e encaminham automaticamente emails ou SMS para esses clientes.

Confirmação de agendamento.

Depois do agendamento, é fundamental o concessionário saber quais os clientes agendaram e não compareceram. Com isso é possível gerar ações automáticas de resgate para estes agendamentos. O CRM Syonet gera, de forma automática, um recontato para que a equipe de agendamento resgate este cliente, trazendo-o à oficina em outra data ou horário que ele deseje.

Mas não se esqueça, o agendamento online é só mais uma ferramenta para que a sua concessionária alcance melhores resultados. Ainda é extremamente importante as equipes e a concessionária, como um todo, estarem conectadas ao cliente. O mundo é digital, mas o relacionamento ainda é humano 😉.

Então, ficou alguma dúvida? Quer colocar em prática tudo isso e fazer o seu agendamento online decolar? Tenha uma ferramenta que engloba desde o agendamento ativo até o receptivo, buscando interagir com seus clientes em diversas plataformas, emails, SMS, Apps, Site, Chat Bot, WhatsApp ou até mesmo via telefonema.

Se você já é cliente Syonet, e deseja colocar a sua oficina a todo vapor, fale com o seu atendente no suporte técnico para maiores esclarecimentos. E se você não é cliente, está esperando o que para decolar suas vendas com o CRM automotivo mais usado no Brasil.

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