A importância da pesquisa de satisfação para a sua concessionária

A importância da pesquisa de satisfação para sua concessionária?


Neste blog ós sempre falamos que o trabalho de uma concessionária é muito maior do que apenas se preocupar com vender veículos. A criação e manutenção de um relacionamento com seus clientes é fundamental para o bom funcionamento de seu negócio no longo prazo. E para isso, fazer pesquisas de satisfação é fundamental.

Quando falamos em vendas, sabemos que é difícil trazer novos leads, ainda mais em épocas de falta de veículos, estoque de seminovos em baixa e fila de espera concorrida. É muito mais fácil manter clientes que conhecem você que procurar novas oportunidades. O trabalho de criação de um relacionamento, procurando atender as necessidades dos clientes que já conhece, procurando fidelizá-los, serve para garantir o bom funcionamento de sua concessionária.

Como a pesquisa de satisfação é importante para a fidelização do cliente

O uso de pesquisas de satisfação é fundamental para, em um primeiro momento, criar uma relação com seus clientes. Saber o que eles querem e o que esperam de sua concessionária é importante para se destacar no sempre competitivo mercado automotivo. E fazer com que eles percebam que você se importa com sua opinião também é importante.

A pesquisa de satisfação também é uma importante ferramenta para iniciar o relacionamento com o cliente. Depois da compra, ele recebe a pesquisa de satisfação, com as perguntas estabelecidas. Durante a pesquisa, você oferece a opção de seguir enviando material para ele. 

Veja alguns dos principais motivos para fazer pesquisa de satisfação:

  • Avaliar o atendimento de sua equipe;
  • Receber avaliações de seus clientes;
  • Aperfeiçoar as técnicas usadas por seus vendedores;
  • Identificar oportunidades de melhora;

Confira também toda a jornada do consumidor baseada em relacionamento:

A importância da pesquisa de satisfação para a sua concessionária

Como o CRM Syonet pode ajudar a fidelizar seus clientes

O CRM Syonet é um importante aliado de sua concessionária. Ele é capaz de integrar todos os processos e setores de sua empresa, desde a recepção até o showroom e a oficina. Todo o processo de venda e pós-venda passa pelo CRM, inclusive a pesquisa de satisfação.

Como o CRM foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, ele entende todas as necessidades de sua concessionária. Nossa equipe possui mais de 30 anos de experiência com esse segmento, e a vivência dentro da concessionária.

O App Dealer de Pós-Venda

Para facilitar o trabalho de pós-venda de seus vendedores, a Syonet desenvolveu o App Dealer Pós-Venda. Ele permite aos seus vendedores fazerem todos os procedimentos de relacionamento através de um dispositivo móvel (celular ou tablet)

Integrado ao CRM Syonet, é possível usá-lo para fazer agendamentos, atualizar quilometragem dos veículos, gerar campanhas com diferentes filtros. Ele é uma ferramenta fundamental para melhorar a integração com seus clientes, enviando mensagens para eles, fazendo perguntas e procurando melhorar seu perfil.

O aplicativo Dealer de Pós-Venda é importante também na hora da pesquisa de satisfação. Como ele também é integrado ao DMS, ele gera pesquisas de satisfação na hora da compra. O cliente responde a pesquisa que é inserida automaticamente dentro do CRM Syonet. 

Comece a fidelização de seus clientes com uma pesquisa de satisfação. E use o CRM Syonet para reunir essas informações, visando melhores resultados para sua concessionária. Vamos conversar?

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