Você sabe qual tipo de WhatsApp Business sua concessionária deve usar?

WhatsApp Business API ou WEB, qual a diferença?


Todos sabem que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil e no mundo. Ele foi desenvolvido para o uso pessoal, porém. Sua versão comercial, o WhatsApp Business, foi entregue na sequência. Ele era uma resposta às necessidades das pequenas empresas. A resposta para as grandes empresas foi a API.

Você entende que o WhatsApp Business é diferente do WhatsApp convencional. Afinal, o primeiro foi desenvolvido para empresas, com funções bem específicas para ajudar em negociações e vendas. O que o segundo pode oferecer além disso? Como empresas de médio e grande porte podem usar o aplicativo.

A API do WhatsApp Business

O grande problema do WhatsApp Business é que ele tem a mesma restrição da versão para pessoas físicas: todo cadastro funciona apenas em um telefone celular e um computador. O aparelho precisaria ficar passando de mão em mão, ou o computador fica desconectando cada vez que alguém diferente acessar. E esse é só um dos problemas do aplicativo.

As diferenças entre o API e o Web

Conheça os principais pontos de diferença entre a API e o Web do WhatsApp Business.

1- Múltiplos Usuários

Apontamos que um problema muito sério quando você usa o WhatsApp é que apenas uma pessoa pode usar o aplicativo por vez. Seja com o celular em mãos, seja com o computador plugado, o resultado é o mesmo. Isso ão acontece com a API, que permite que múltiplos usuários consigam usá-la ao mesmo tempo, conversando com diferentes contatos. 

2- Único úmero

Apesar de diferentes pessoas usarem o aplicativo ao mesmo tempo, ainda é o mesmo contato. Ou seja, é o mesmo úmero. Enquanto cada atendente vai poder ter suas próprias conversas, as pessoas vão chegar até você por único úmero. E tudo registrado.

3- Automações

Outro benefício do uso da API do WhatsApp Business é que você pode programar robôs, mensagens automáticas e outras automações para responder. Pode inclusive enviar mensagens ativas para atingir mais pessoas.

A API da Syonet

Como a Syonet é uma empresa especializada em desenvolver ferramentas para concessionárias e o mercado automotivo. Entre elas, uma API do WhatsApp que é integrada diretamente com o CRM Syonet. Você vai reunir todas as informações que precisa em um único lugar, e os vendedores vão poder usar o próprio CRM para conversar com os clientes.

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