WhatsApp Business API: Você deve usar já essa ferramenta

WhatsApp Business API: Você deve usar já essa ferramenta


Quando trabalhamos com relacionamento com cliente, é preciso ocupar todos os canais de comunicação. Cada vez mais a conversa presencial e por telefone entram em desuso, enquanto a comunicação pela internet aumenta. E a ferramenta mais usada é o WhatsApp. O que leva a pergunta: sua empresa já usa o WhatsApp Business? Deveria.

O que é o WhatsApp Business?

Praticamente todos que possuem um smartphone tem e usam seguidamente. E se todos usam, é uma ferramenta que as empresas poderiam usar em seus negócios.

Basta pensar um pouco. As pessoas compram menos de maneira presencial. Muitos evitam usar o telefone sempre que possível. O e-mail, apesar de sempre presente, ão é uma ferramenta instantânea, pois muitos só o acessam poucas vezes por dia. O WhatsApp ão. Ele está sempre disponível, com as pessoas checando regularmente se tem novas mensagens ou ão.

Para que isso acontecesse, o Facebook desenvolveu o Whats App Business, sua ferramenta pensada para o mercado. Ela possui funcionalidades específicas para contas empresariais, como o uso de mensagens automáticas e capacidade de separar seus contatos em grupos.

Veja também

Whatsapp: Cinco dicas para melhorar suas vendas

Por que minha concessionária precisa do Whats App Business?

Um exemplo é a possibilidade de cadastrar um úmero fixo, ao invés de um móvel. 

É possível verificar métricas, como úmero de mensagens enviadas, recebidas e lidas. Você pode também marcar clientes com etiquetas, como “pedido concluído”, o que facilita na hora do contato.

Como ele é pensado para empresas, você pode catalogar os leads de acordo com seu momento na jornada de compra. Tudo é pensado de maneira a facilitar sua vida.

Conheça a WhatsApp Business Syonet API

WhatsApp Business API: Você deve usar já essa ferramenta

Através dele, é possível que toda sua concessionária use o mesmo úmero para fazer e receber os contatos. Ou seja, para o usuário, é sempre a concessionária falando, ão um vendedor exclusivo.

Isso permite que todos os vendedores, e a gerência, possuam acesso ao que é dito entre vendedor e cliente. O cliente ão fica esperando alguém entrar em contato, seja através de mensagem automática, seja com outro atendente assumindo o contato. Pois, a ferramenta permite criar diversos fluxos de chat robôs, automatizando processos e tornando departamentos da sua concessionária muito mais eficientes e assertivos.

Veja alguns diferenciais entre cada uma das ferramentas:

WhatsApp Business API: Você deve usar já essa ferramenta

A integração da API do WhatsApp Business com o CRM

Para melhorar suas chances na gestão de leads, recomendamos que o WhatsApp Business Syonet API seja integrado com o CRM Syonet. Isso vai permitir que sua concessionária tenha uma visão mais ampla de como é realizado o atendimento dos leads.

Diversas funções que o CRM oferece, como mensagens automáticas para o usuário, podem ser feitas através do WhatsApp Business Syonet API. O sistema sozinho encaminha material para o lead, esperando para ele fechar. As mensagens também começam a ser contabilizadas no sistema de escore, que determina o quão perto o usuário está de fechar negócio.

Outro ponto importante é que toda negociação fica registrada na oportunidade dentro do CRM Syonet, podendo ser consultada a qualquer momento. Além do histórico de texto, você poderá enviar e receber imagens, áudios e documentos, facilitando a conversa com toda a transparência e segurança que o WhatsApp dispõe.

A API oficial do WhatsApp Business da Syonet também integra com o APP de vendas do CRM Syonet, assim você tem acesso a dados, informações e detalhes do cliente que foram registrados na oportunidade através do App de vendas do CRM automotivo mais usado do Brasil.

WhatsApp Business API: Você deve usar já essa ferramenta

O sistema de linha do tempo, que o CRM oferece, onde é possível ver todas as interações do lead com a concessionária, também passa a receber os dados do WhatsApp. Isso permite um controle muito maior do relacionamento, e de quão próximo da compra o cliente está.

O WhatsApp Business vai permitir que você consiga um contato muito mais próximo com os clientes. E isso só vai ajudar sua concessionária a melhorar o seu relacionamento. Aumente o engajamento com seus clientes enviando notificações e mensagens de forma segura e homologada.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades