Como você pode usar o WhatsApp Business para melhorar seu pós-venda

WhatsApp Business: 5 dicas para o pós-vendas


O trabalho de pós-venda é um dos principais das concessionárias. A capacidade de resgatar clientes antigos e inseri-los em novos negócios é atrativa, porque diminuem os gastos com atração e aumentam as chances de conversão. Mas você precisa de um meio de comunicação, e o WhatsApp Business pode ser o ideal.

Mas por que o WhatsApp Business? Porque diferente do WhatsApp convencional, esse aplicativo oferece uma série de benefícios para as empresas. Chega de estar preso a um único aparelho. A API do WhatsApp é ainda mais interessante.

O que é a API do WhatsApp Business?

Enquanto a versão empresarial do WhatsApp é muito interessante para pequenos comerciantes, ele se apresenta de maneira bastante problemática para empresas maiores devido a suas limitações. O fato de que ele pode estar conectado em apenas um computador ou dispositivo limita sua capacidade de se comunicar.

A API do WhatsApp Business, por outro lado, permite que você use um úmero de telefone fixo, e tenha mais atendentes ao mesmo tempo em interações com o cliente. Também permite a integração com outras ferramentas, como CRM, e o uso de automações. É um aplicativo completo que atende às necessidades de uma concessionária.

Como usar o WhatsApp no pós-venda

Se o pós-venda é tão relevante para a concessionária, como você pode usar o WhatsApp para melhorar seus resultados. Confira cinco dicas.

1- Integração com CRM

Sua concessionária precisa ter um CRM, isso ão é mais nem negociável hoje em dia. O gestor de relacionamento com o cliente reúne todas as informações sobre seus clientes e as interações com sua empresa. Essa ferramenta precisa estar conectada com o seu WhatsApp, para você extrair o melhor dela.

2- Robôs de atendimento

Como você pode usar o WhatsApp Business para melhorar seu pós-venda

Uma das vantagens da API do WhatsApp Business é o fato de que você pode usar robôs e chatbots para automatizar seu atendimento. Isso torna o seu atendimento ainda mais rápido e ão deixa seus clientes esperando. E, melhor ainda, sua equipe fica livre para se focar na parte importante do atendimento, sem perder tempo com perguntas simples.

3- Pesquisa de satisfação

O primeiro passo para a fidelização de seus clientes é fazer um bom trabalho. Como determinar isso? A pesquisa de satisfação permite que você entenda o que o cliente está sentindo sobre o seu trabalho. E o WhatsApp é uma excelente opção para enviar essa pesquisa.

4- Campanhas para buscar novos negócios

Por que integrar seu CRM com o WhatsApp? Porque o seu CRM precisa ser capaz de encontrar novas oportunidades em seu banco de dados, usando as práticas de pós-venda para ter sucesso. E o seu WhatsApp Business pode ser a ferramenta para que esse contato seja bem sucedido. Oportunidades de troca, chamados para revisões. 

5- Convites e comunicados

Como o WhatsApp é o aplicativo mais usado do mundo, ele é uma excelente opção de envio de comunicados, convites e confirmações. Vai acontecer um evento em suas lojas? Chegou o dia agendado para a visita ao showroom e você quer relembrar o cliente? Tudo isso pode ser feito através do WhatsApp, aplicativo conhecido por todas as pessoas ficarem abrindo o tempo todo.

O CRM Syonet

Como você pode usar o WhatsApp Business para melhorar seu pós-venda

Quando falamos que toda concessionária precisa de um CRM, significa que ela precisa de uma ferramenta capaz de integrar os seus diferentes setores e também de um banco de dados sólido, com todas as informações sobre seus clientes e oportunidades.  E o CRM Syonet é essa ferramenta.

Como você pode usar o WhatsApp Business para melhorar seu pós-venda

Desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, o Syonet considera a regra de negócios de uma concessionária. Ele acompanha todo o processo de venda e pós-venda, para garantir que sua empresa tenha as melhores condições para fechar negócio.

O WhatsApp Syonet

Como o WhatsApp Business ão é o bastante para sua concessionária, era preciso uma ferramenta capaz de melhorar sua capacidade de comunicação. Para isso a Syonet desenvolveu o WhatsApp Syonet, uma API desenvolvida para trabalhar em conjunto com o CRM.

Com ele, você consegue cadastrar o WhatsApp no telefone fixo da loja. Todas as conversas, que são realizadas através da tela do CRM Syonet, ou do aplicativo mobile, ficam registradas. A gestão tem controle total do que foi dito, e mantém dentro de seu sistema todos os contatos.

Conheça as diferenças entre o WhatsApp e o WhatsApp Syonet

A integração com o CRM Syonet torna possível inclusive o uso das automações que o sistema usa. O Módulo de Campanha busca negócios em sua base de dados, para criar novas oportunidades. Sua concessionária pode então aproveitar o WhatsApp para fazer os disparos dos templates pré-programados.

Toda concessionária precisa do pós-venda para ser bem sucedida. E com o WhatsApp como ferramenta, ele se torna ainda mais efetivo. Vão ser mais opções para fechar negócios e conseguir melhores resultados.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades