Melhore os resultados de seu e-mail marketing com essas dicas

Sete práticas do e-mail marketing que converte


Contrariando diversas previsões e prognósticos, o e-mail marketing vai muito bem, obrigado. Ainda é uma ferramenta completa, capaz de fazer a diferença na conversão e na fidelização de sua empresa. Agora, para ter sucesso, você precisa saber o que fazer, precisa seguir uma série de práticas bem estabelecidas. Ou, pelo menos, conhecê-las para saber se funcionam ou ão.

O estudo de e-mail marketing e suas práticas é fundamental para o trabalho de uma concessionária. Afinal, é usando esse importante canal de comunicação que será mais fácil informar seu público, e impactá-los com as informações necessárias. Mas por que ele é tão importante assim?

Por que o e-mail marketing é importante para sua concessionária?

Melhore os resultados de seu e-mail marketing com essas dicas

Há muito se declarava que esse meio de comunicação já estava obsoleto. E estava mesmo. A maneira com que as pessoas faziam uso do e-mail marketing, com compras de mailling e disparos de imagens para toda sua base, ficou ultrapassada. Simplesmente ão funciona mais.

Agora, com uma base segmentada, fazendo um trabalho de nutrição e informação, você pode colher bons frutos. Se o seu objetivo é melhorar o relacionamento com o cliente, está aqui a solução que você precisa. 

Boas práticas com e-mail marketing

Você quer aumentar sua conversão com esse meio de comunicação? Confira aqui sete práticas que vão ajudar.

1- Trabalhe com assuntos curtos e claros

Quando o usuário abre sua caixa de e-mail, quais são as duas primeiras coisas que ele vê? O destinatário e o assunto. O segundo é o título de sua mensagem, é o responsável pelo interesse. Seu assunto precisa funcionar, ser curto, claro e atrativo.

2- Não faça e-mails compostos só de imagem

Não importa se longo ou curto, seu e-mail marketing precisa de um texto bem escrito e atrativo. E enquanto imagens são importantes, um e-mail composto só por imagens pode penalizar seu envio, já que essa prática ão é recomendável.

3- A CTA precisa ser clara

Qual é o objetivo do seu e-mail? Fazer o cliente acessar uma landing page? Assistir um vídeo? Não importa, o que importa é que fique bem claro para quem está lendo e-mail o que você quer. Uma CTA (call to action) precisa estar visível e destacada, e mesmo em uma leitura rápida é preciso vê-la.

4- Converse com seu público

Melhore os resultados de seu e-mail marketing com essas dicas

Para que a comunicação seja bem sucedida, é preciso que ambas as partes falem a mesma língua. Quando você elabora seu e-mail marketing, você precisa saber o que falar para chamar a atenção das pessoas. Se você ão souber o que falar e como atrair seus clientes, sua concorrência vai. 

5- Trabalhe com o público segmentado

Enviar o mesmo conteúdo para todos esperando o mesmo resultado é ingenuidade. Seu público ão é uniforme, por que seus envios deveriam ser? Uma base segmentada vai permitir que sua concessionária consiga fazer os disparos de maneira mais direcionada, aumentando as chances de sucesso.

6- Estude seus dados

As ferramentas de e-mail marketing hoje oferecem diversos dados que são importantes para entender se o seu trabalho está sendo bem sucedido ou ão. Número de aberturas, de cliques, taxas de conversão. Essas métricas precisam ser sempre comparadas para saber se sua concessionária está ou ão no caminho certo.

7- Faça testes

É importante que sua comunicação ão fique parada no tempo. É preciso de tempos em tempos fazer testes, tentar novos assuntos, novos templates, novas maneiras de se comunicar. Se você acompanha suas métricas, vai ficar mais fácil de perceber o que seu público quer. Afinal, basta comparar os resultados.

Integração e-mail marketing com o CRM

Melhore os resultados de seu e-mail marketing com essas dicas

Para conhecer tudo sobre o seu cliente, você precisa de um CRM. O gestor de relacionamento com o cliente é a solução que permite a sua concessionária entender quem são os seus clientes e o que eles querem. Quanto mais completos seus dados, mais informações você conseguirá entender.

O CRM Syonet foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, e leva em conta a regra de negócio deste segmento em conta. Todo o processo de captação, conversão e fidelização, com foco no pós-venda, está no cerne do software. Isso vai impulsionar os seus resultados.

O Mailtop

O Mailtop é uma solução desenvolvida para facilitar os envios de e-mail marketing, com templates responsivos e um uso bem prático, de clicar e arrastar. Integrado com o CRM Syonet, você pode automatizar todos os seus envios para todos os seus contatos, ou para a segmentação escolhida.

Seu e-mail marketing pode converter ainda mais. Com uma ferramenta de e-mail marketing integrada com o seu CRM e seguindo as boas práticas sugeridas, você estará no caminho do sucesso.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades