Sua concessionária faz SEO?

SEO para concessionária, faça já!


Quem trabalha com marketing digital em sua concessionária sabe da importância do SEO nessas estratégias. Fazer com que seu público chegue até você de maneira orgânica é muito importante para reforçar sua autoridade. Sua concessionária segue boas práticas de SEO?

O que é SEO para concessionária?

Sua concessionária faz SEO?

É um conjunto de estratégias desenvolvidas para melhorar o posicionamento de suas páginas nos sites de pesquisa, como Google e Yahoo. Quando falamos de SEO para a concessionária, estamos falando das páginas de seu site estarem visíveis e aparecendo, sem custos, nestes sites de pesquisa.

Quanto melhor posicionado no Google (ou outra ferramenta de pesquisa), mais cliques você vai ter. Cerca de 30% dos cliques vão para os três primeiros sites da lista, enquanto menos de 1% vão para quem está na segunda página. Então você precisa que seu site tenha páginas ali.

Veja também

Sua concessionária já tem presença digital consolidada?

Por que sua concessionária precisa de SEO?

Os três principais benefícios que sua concessionária vai ter ao trabalhar com o seu SEO são o custo-benefício, melhor experiência do usuário e melhoria da confiança e credibilidade. Conheça melhor cada um deles:

 Sua concessionária faz SEO?

Melhora no custo-benefício

Simples assim, quem clica em seu link orgânico do Google entra em seu site sem nenhum custo para sua concessionária. Então ão há, praticamente, gasto em trazer esses leads. Claro que existem gastos com SEO, é um trabalho extenso para chegar a esses resultados. Só que eles são bem menores do que aqueles que são gastos com anúncios.

Por isso falamos das vantagens do custo-benefício do SEO em concessionárias. A margem de lucro que você tem por venda é muito maior quando o cliente chega através dos links orgânicos. E esse é só um dos benefícios.

Melhora na experiência do usuário

Sua concessionária faz SEO?

Aqui neste post ão vamos explicar as boas práticas de SEO, ou como se faz SEO de qualidade. Mas fica o registro que o Google valoriza bastante o desempenho de suas páginas, quanto melhor for a experiência do usuário, melhor vai ser o SEO dele. 

Então um melhor SEO vai facilitar a interação entre os visitantes e seu site. Será mais fácil encontrar o que está buscando devido a uma interface de qualidade, melhor desenhada e com elementos mais claros e que carregam com velocidade. 

Melhoria na confiança e credibilidade

Para ter um bom desempenho nas pesquisas orgânicas, você precisa ter um site que seja confiável e que possua uma métrica chamada “autoridade”, que representa o úmero de links que apontam para o seu site, links de qualidade, bem como experiência do usuário. 

O trabalho em SEO vai fazer com que seu site esteja nas posições superiores do Google. Essas são as posições que as pessoas mais acessam, e também as que mais confiam. A autoridade que seu site emana faz com que as chances de compra também aumentem, pois os clientes que vêm através da busca orgânica possuem uma chance maior de fechar negócio.
O SEO é um importante aliado de sua estratégia de marketing digital. É uma oportunidade de, com menos investimento, conseguir resultados expressivos, seja na nutrição, seja nas vendas. Não perca tempo!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades