Sua concessionária trabalha com retenção de clientes?

Retenção de clientes, como melhorar?


Existe um mantra que ós repetimos no nosso blog: é muito mais fácil e rápido vender para quem já comprou de você no passado do que encontrar e converter novos clientes. Se você fizer um bom trabalho de atendimento, venda e pós-venda, será muito mais fácil vender para esse cliente de novo. Agora, você se preocupa com a retenção desse cliente? Quer melhorá-la?

Quer dizer que basta esperar que os clientes vão voltar magicamente para sua concessionária? Claro que ão! Você precisa fazer um trabalho consistente para reter essas pessoas, para fazer com que voltem. 

Retenção de clientes

Sua concessionária trabalha com retenção de clientes?

Significa trabalhar para que as pessoas que comprar em sua concessionária sigam comprando nela. Mas por que alguém seguiria comprando em um lugar? Principalmente porque foi criado um vínculo, uma relação de confiança entre as partes.

Criar esse vínculo ão é fácil, porém. Em primeiro lugar, o seu processo de vendas e atendimento precisa ser de extrema qualidade. O cliente precisa sentir que suas necessidades e desejos estão sendo atendidos por sua concessionária. E esse é só o primeiro passo para uma retenção de qualidade.

Retenção ão é fidelização

Enquanto fidelização é parte do processo de retenção, ela ão engloba todo o processo. Basicamente um cliente fidelizado é um cliente que compra seu produto sempre que precisa. Já alguém que é retido pela sua concessionária faz compras e serviços com você em um período específico. 

Como sua concessionária pode reter clientes?

Sua concessionária trabalha com retenção de clientes?

Confira aqui algumas dicas para melhorar a sua retenção de clientes:

1- O relacionamento com o cliente precisa ser uma prioridade

Sua concessionária trabalha com retenção de clientes?

Você precisa ouvir seus clientes, entender suas necessidades e atender os seus desejos. O foco de seu relacionamento de clientes precisa ser o sucesso do cliente, sua satisfação. Precisa inclusive fazer pesquisas de satisfação constantes para avaliar sua equipe de atendimento. 

2- Conheça seu público

Se você conhece o comportamento de seu público, suas chances de reter ele vai aumentar. Saber o que eles esperam de uma concessionária, o que os faz comprar, o que os chama para as revisões. Use esse conhecimento para desenvolver estratégias de destaque.

3- Faça programas de fidelização relevantes

Seus programas de fidelização são relevantes? Quando você desenvolve seu programa de fidelização de clientes, é preciso saber o que você tem para oferecer para seu público. Não adianta ter um programa apenas para dizer que possui. Você precisa oferecer benefícios para que seus clientes queiram ser retidos por você. Ofereça o que eles realmente querem!

O CRM Syonet na retenção de clientes

Se você quer organizar sua concessionária, você precisa de um CRM capaz de integrar os diferentes setores. E o CRM Syonet foi desenvolvido para isso, para unificar toda a gestão de sua concessionária em um único sistema, capaz de atender a todos os setores de maneira integral. 

Existem diversas funções e módulos disponíveis para que você trabalhe com os clientes que já estão registrados, tudo para fomentar seus negócios. Chegou a hora de oferecer um veículo novo? Chegou a hora de fazer uma revisão? Convidar para um feirão? Basta selecionar que o sistema pode fazer os disparos para todos.

O Syonet também possui um sistema de fidelização de clientes. Você pode usá-lo para oferecer pontos, que depois podem ser trocados por produtos ou serviços. Basta programar essa função.

O CRM Syonet é uma solução fundamental para sua concessionária, e um importante aliado na hora da retenção. Não perca tempo, vamos conversar!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades