Você sabe porque sua concessionária só tem a ganhar com pesquisas de satisfação?

Qual a importância de fazer Pesquisa de Satisfação?


Sua concessionária está vendendo, correto? Agora, ela está vendendo bem? Você sabe como está sendo o seu atendimento? Sua velocidade de ligação? Seus clientes estão satisfeitos? Clientes satisfeitos permanecem, clientes insatisfeitos buscam a concorrência. Como você mede isso? Pesquisa de satisfação!

Apesar da questão monetária ser importante, é preciso que o cliente desenvolva um relacionamento de confiança com sua concessionária. Ele precisa se sentir satisfeito com as compras, com os atendimentos oferecidos. Não basta empurrar veículos ou serviços, se ão for isso que o cliente precisa. Você precisa atender as necessidades dele!

Pesquisa de satisfação para medir seu bom trabalho

 Você sabe porque sua concessionária só tem a ganhar com pesquisas de satisfação?

A época em que o vendedor empurrava seu produto mais caro para o cliente, preocupado apenas com sua comissão, acabou há muito. Hoje o objetivo é resolver o problema do cliente, da maneira que melhor atenda às suas necessidades. Fazer com que ele gaste mais, ou que acabe adquirindo algo que ão é exatamente o que ele precisa, já são práticas consideradas quase um “tiro no pé”.

Por isso, depois de toda negociação, é parte do trabalho enviar a pesquisa de satisfação. Verificar se está tudo de acordo com os interesses do cliente é o primeiro passo para a fidelização. Sim, porque o objetivo final é fidelizar o cliente, e a pesquisa é fundamental para isso. Como sempre falamos, é muito mais barato recuperar e vender novamente para clientes fidelizados do que atrair novos. 

A pesquisa de satisfação no CRM Syonet

Você sabe porque sua concessionária só tem a ganhar com pesquisas de satisfação?

Ele tem em seu cerne a regra de negócios da concessionária. Diversas ações são feitas por ele automaticamente, sem a necessidade de um operador humano tomando alguma decisão.

Um exemplo é a própria pesquisa de satisfação. Quando a negociação é concluída o sistema já envia para o cliente o formulário com as perguntas definidas. O meio varia de acordo com o que o próprio cliente definiu durante o cadastro: SMS, e-mail marketing, ligação telefônica. Se sua concessionária possuir a API do WhatsApp Business, poderá ser através do aplicativo. O que importa é que essa comunicação é feita de maneira automática, sem você precisar se preocupar.

Como o CRM Syonet integra os diferentes setores de sua concessionária, passando pela recepção, marketing, showroom e oficina, todos eles usam o mesmo banco de dados. Todos os passos da venda ficam registrados no mesmo lugar, bem como o pós-venda. Você vai saber de tudo sobre sua concessionária e vai poder ver todos esses dados e indicadores em dashboards personalizados. Vamos conversar?

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades