O Syonet CRM pode ajudar o seu planejamento de vendas!

Planejamento de vendas: podemos te ajudar


O trabalho de uma concessionária automotiva envolve, principalmente, vender. Veículos, serviços ou outro, ão importa. O objetivo final da concessionária é vender, é encontrar formas de aumentar suas taxas de conversão. Para que isso aconteça, é preciso que exista um planejamento bem completo e detalhado.

Aquele pensamento de que você contrataria vendedores com um talento quase mágico de persuasão, capazes de convencer qualquer pessoa que elas precisam comprar seus veículos, já está ultrapassado. Muito pelo contrário, hoje existe a crença de que enquanto o vendedor é importante, é o processo o principal responsável pela conversão. E quem é o responsável pelo processo?

A importância do planejamento de vendas

A chave para as vendas é o planejamento

Sua concessionária precisa desenvolver um planejamento de vendas claro, com roteiro de venda para os vendedores, estratégias de captação de clientes, saber quais ferramentas serão necessárias para alcançar o sucesso. Mas como saber o que é preciso?

Esse é um trabalho da gestão, que precisa acompanhar os indicadores disponíveis e conhecer tanto seu time quanto seu mercado. Reunindo todas essas informações é que sua concessionária vai conseguir desenvolver seu planejamento de vendas completo. Mas onde estão essas informações?

Conheça o CRM

CRM: tudo que você precisa saber sobre os clientes está aqui!

O Gestor de Relacionamento com o Cliente é o software responsável por todas as interações entre seu negócio e os seus clientes. Ele funciona como um banco de dados, reunindo as informações sobre todas as oportunidades e clientes, sejam dados cadastrais, sejam as interações.

O CRM é central quando falamos de desenvolvimento de um planejamento de vendas. Ele é a ferramenta que você vai encontrar todos os indicadores que precisa para o seu planejamento. Quantos clientes apareceram? Quantos negócios fecharam? Quantos contatos? Qual é o desempenho individual de cada vendedor? Todos esses indicadores estão no CRM.

O Syonet: central para todas as concessionárias

O Syonet CRM reúne tudo que você precisa saber sobre sua concessionária

Como concessionárias são um tipo de negócio extremamente complexo, é preciso uma ferramenta capaz de entender esse tipo de organização. O Syonet CRM foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, e com a regra de negócio das concessionárias em seu DNA.

Com o Syonet CRM sua concessionária vai encontrar os principais indicadores de sua concessionária, em módulos bem claros. Também vai poder fomentar negócios, já que com o sistema consegue, usando o seu banco de dados, procurar novas oportunidades, tanto de clientes que precisam de serviços e revisão quanto de clientes que já no momento de trocar de carro.

Indicadores de Performance como uma ferramenta de planejamento

Você precisa de indicadores para planejar

Para que sua concessionária tenha um planejamento de vendas capaz de melhorar seus indicadores, você precisa conhecer esses indicadores, seus principais úmeros. Você encontra eles nos Indicadores de Performance do Syonet CRM.

Ele oferece um dashboard personalizável, contendo suas KPIs em tempo real. Ou seja, o que você precisa saber sobre sua concessionária pode estar na sua tela de computador, ou mesmo no seu celular. Isso é importante tanto para o planejamento quanto para rápidas revisões.

Para garantir o seu planejamento de vendas, conte com as melhores informações. Conte com o Syonet CRM!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades