Ninguém gosta de esperar, especialmente quando precisam de assistência

Os benefícios de uma base higienizada


Sua concessionária trabalha com envios de materiais, tanto de e-mail marketing quanto de SMS ou outros? Como é muito provável que sim, também é preciso que você mantenha sua base de envios sempre higienizada. Por quê?
 
A higienização é uma prática necessária para garantir que os resultados de suas campanhas sejam bem sucedidos. Ela oferece diversos benefícios, caso seja executada corretamente. 
Confira os benefícios de higienizar sua base
Confira os principais benefícios por manter sua base higienizada.
Redução nos custos
Manter uma base de clientes limpa e atualizada pode resultar em uma redução significativa nos custos operacionais. Ao eliminar endereços de e-mail inválidos ou desatualizados, você evita desperdiçar recursos enviando campanhas para contatos que ão estão mais ativos. Isso significa que você pode direcionar seus esforços e investimentos para alcançar os clientes reais, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI) das suas campanhas de marketing.
Melhora nas taxas de abertura e cliques
Ninguém gosta de esperar, especialmente quando precisam de assistência
Você sabia que terá melhores resultados com uma base higienizada?Uma base de dados higienizada tende a ter taxas mais altas de abertura e cliques em comparação com listas desatualizadas. Isso ocorre porque seus e-mails estão sendo entregues aos destinatários certos, que estão interessados no seu conteúdo. Quando você envia mensagens relevantes para pessoas que estão ativamente engajadas com sua marca, é mais provável que elas interajam com seus e-mails, aumentando assim as taxas de abertura e cliques.
Melhora na entregabilidade
Higienizar sua base de dados também pode melhorar a entregabilidade das suas campanhas de e-mail marketing. Provedores de serviços de e-mail, como Gmail e Outlook, monitoram a reputação do remetente ao decidir quais e-mails devem ser entregues na caixa de entrada dos destinatários. Ao manter uma base limpa e atualizada, você reduz o risco de ser marcado como spam e aumenta a probabilidade de que seus e-mails sejam entregues diretamente na caixa de entrada dos seus clientes.
Redução no spam
Ninguém gosta de esperar, especialmente quando precisam de assistência
Uma base de clientes higienizada também pode ajudar a reduzir o risco de ser identificado como um remetente de spam. Quando você envia e-mails para endereços inválidos ou desinteressados, isso pode afetar negativamente sua reputação como remetente. Como resultado, seus futuros e-mails podem ser filtrados para a pasta de spam, diminuindo drasticamente a eficácia das suas campanhas de marketing. Ao higienizar regularmente sua base de dados, você pode garantir que está se comunicando apenas com contatos válidos e interessados, minimizando assim o risco de ser marcado como spam.
Saiba como o Guardian pode ajudar sua concessionáriaNinguém gosta de esperar, especialmente quando precisam de assistência
O Guardian é uma ferramenta poderosa projetada para ajudar concessionárias a manterem suas bases de clientes limpas e atualizadas. Com recursos avançados de verificação e validação de dados, o Guardian pode identificar e corrigir automaticamente problemas comuns, como endereços de e-mail inválidos, duplicatas e contatos desatualizados. Ao incorporar o Guardian à sua estratégia de marketing, você pode garantir que suas campanhas sejam direcionadas para os clientes certos, aumentando assim a eficácia e o retorno sobre o investimento das suas iniciativas de marketing digital.
 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades