Por que sua concessionária precisa de uma estratégia de e-mail marketing?


Nesse blog ós sempre falamos sobre a importância do e-mail marketing para as estratégias de sua concessionária. É um importante canal de comunicação, capaz de transmitir as mensagens de maneira fácil e barata. Agora, se você achar que basta sair disparando mensagens que os resultados vão aparecer, você está enganado.

Todo o marketing digital trabalha com estratégias bem definidas para entregar seus resultados, ão seria diferente em se tratando do disparo de e-mails. É preciso saber o que quer enviar e como enviar, para garantir o seu sucesso.

Estratégias para enviar e-mail marketing

Confira três estratégias para fazer seus disparos de e-mail marketing sejam mais efetivos.

1- Análise de dados

 

Um dos benefícios do marketing digital é a facilidade de estudar os indicadores. Existem sempre dashboards disponíveis para que o gestor consiga avaliar o sucesso de suas ações. Isso é particularmente interessante no caso de e-mail marketing.

Os serviços de disparo, hoje, oferecem dashboards completos, com todas as informações sobre os seus envios. Quantos foram enviados, quantas pessoas receberam, aberturas, leituras, cliques. Quantos caíram na caixa de spam, quantos descadastros. Você precisa conhecer esses dados muito bem. Até para saber o que funciona com o seu público.

2- Testes constantes

Um dos motivos da importância dos dados para o envio de e-mail marketing é o fato dele permitir que sua concessionária faça testes para descobrir o que funciona com o seu público. O que as pessoas querem receber? Os dados vão revelar isso.

Por isso faça testes. Mude os assuntos, mude o template de vez em quando. Faça testes AB. O importante é tentar encontrar respostas sobre as preferências do público e descobrir o que funciona melhor com eles. Não tenha medo de errar.

3- Disparos segmentados

Quanto mais o mercado entende o e-mail marketing e suas práticas, mais se chega à conclusão que sua missão ão é enviar mensagens para todos, e sim para o público interessado. Para isso existe a segmentação do público: dividir sua base de contatos para conseguir fazer os envios certos para as pessoas certas.

Integrando sua ferramenta de disparo com o seu CRM, sua concessionária vai poder fazer disparos direcionados para determinado público, oferecendo o produto que ele tem interesse. Assim você melhora ão só seus indicadores como também sua chance de conversão.

Conheça o Mailtop

A Syonet possui uma plataforma de marketing digital especializada no mercado automotivo, o Mailtop. Ele é capaz de preparar templates responsivos para serem disparados para sua base de dados, com a inclusão de imagens e links. Integrado com o Syonet CRM, ele é capaz de segmentar sua base de clientes e fazer disparos personalizados, bem como usar a automação para apresentar os melhores resultados.

Sua concessionária precisa de e-mail marketing para impactar seus clientes. E precisa de estratégias claras para que os resultados apareçam. Conheça o Mailtop, a ferramenta capaz de ajudar você no monitoramento e envios.

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