O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias

O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias


Um bom pós-venda é um fator de extrema importância para a próxima venda. Ele é fundamental para aprimorar o relacionamento com o cliente, tornar a relação mais estreita e muito mais sólida, afinal cliente satisfeito com os serviços da sua concessionárias, são clientes que tendem a comprar o seu próximo carro com você.

Existem inúmeras formas de realizar um processo de pós-venda de qualidade, principalmente com a evolução tecnológica constante.

O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias

No ramo de concessionárias, o agendamento de oficina é uma importante etapa tanto para as empresas quanto para os consumidores. Você que sua oficina cheia, sem desistências, tempo perdido e consultores parados. O consumidor quer seu automóvel nas melhores condições além de, em alguns casos, validar a garantia que depende das revisões programadas.

Além disso, nada é mais frustrante para o seu consumidor levar o automóvel a uma oficina e perceber que a agenda está cheia e que o atendimento terá que ficar para outro dia, pois além de atrapalhar a sua rotina diária cria um sentimento de insatisfação em relação à importância que a concessionária dá àquele relacionamento.

O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias

Possuir um aplicativo exclusivo para que clientes possam agendar suas próprias visitas à oficina é um excelente meio para as concessionárias que dão importância para estratégias de pós-vendas. 

Desta forma, o serviço prestado pela oficina também será de muito mais qualidade, pois as visitas serão pré-agendadas, criando a possibilidade de uma organização muito maior da sua equipe de consultores.

Ao criar uma ponte de fácil acesso, em que os consumidores conseguem entrar em contato com a oficina em poucos toques através do celular, as concessionárias ganham pontos no relacionamento com os clientes. 

Este tipo de serviço personalizado é um dos fatores que pesam no momento em que o consumidor decide trocar de veículo.

O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias

Além disso, quando o concessionário disponibiliza um APP para os seus clientes,  a taxa de agendamento receptivo tende a aumentar e por consequência os custos com pessoal (call center) e telefone diminuem.

As pesquisas de satisfação são realizadas pelo próprio cliente diretamente pelo APP e também geram uma economia de tempo e dinheiro para o concessionário.  

E aí, viu como um aplicativo pode fazer toda a diferença no pós-venda da sua concessionária?

Caso você ão saiba, a Syonet conta com um app exclusivo e personalizado para que os clientes dos concessionários possam agendar as visitas à oficina, além de interagir com o vendedor ou SAC da loja, por exemplo. 

Ele também possibilita atualizar a quilometragem, responder pesquisas, gerar reclamações e leads de vendas para novos e seminovos. 

Além disso, através da tecnologia push, podemos enviar mensagens de promoções e avisos sobre diversos assuntos diretamente para o celular do seu cliente, sem custos adicionais. 

Quer conhecer mais sobre o APP Agendamento Oficina e as demais funcionalidades do CRM Syonet? Então clique no botão abaixo e acesse nossa página de funcionalidades.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades