Melhore a gestão de leads de sua concessionária!

Gestão de Leads: 5 dicas básicas


Uma concessionária vive de sua capacidade de atender e gerir os leads conquistados. Sua capacidade de interagir com essas oportunidades e transformá-las em cliente é fundamental para garantir sua sobrevivência. Não esqueça: o mercado automotivo é extremamente competitivo, se você ão conseguir fazer o seu trabalho, seus concorrentes vão conseguir.

Sua concessionária precisa de uma gestão de leads eficiente, capaz de captar, encantar e reter as oportunidades surgidas. Precisa de processos e ferramentas para garantir o seu sucesso. E aqui neste conteúdo vamos mostrar cinco dicas básicas.

O que é gestão de leads?

Melhore a gestão de leads de sua concessionária!

O lead, para começo de conversa, é uma oportunidade. Alguém que, por algum motivo, deixou seu cadastro com você. Seja para receber promoções, seja para receber algum envio ou preço específico. Você tem o telefone dele, ou o e-mail.

Agora que você o captou, a hora é de qualificar. Enviar informações relevantes para que ele seja nutrido, para que seu desejo de compra aumente. Modelos de veículo e suas informações, informações sobre a importância dos serviços. O que importa é atiçar seu desejo para fechar negócio, que é a conversão. Depois, é claro, vem o pós-venda, buscando a fidelização.

Por que a gestão de leads é importante?

Não adianta achar que basta usar uma planilha de Excel, ou agendas. Uma concessionária tem um fluxo muito grande de oportunidades. Se você ão possuir uma maneira organizada e automatizada de fazer essa gestão, você vai perder oportunidades. 

Quanto mais otimizado for esse seu processo, maiores suas chances de conversão e fidelização. Se você deixa esses processos apenas nas mãos de operadores humanos, é provável que as chances de erros, por menores que sejam, aconteçam. Seja esquecimento de cadastrar ou de entrar em contato no momento certo. No final você perde uma oportunidade por bobagem.

Veja também

Os 10 mandamentos para a gestão de leads

Dicas para fazer sua gestão de leads

Confira cinco dicas básicas para melhorar a gestão de leads de sua concessionária:

 Melhore a gestão de leads de sua concessionária!

1- Tenha as ferramentas corretas

 

Você precisa de soluções que possa confiar. Precisa de um banco de dados completo, com todas as informações sobre seus clientes e seus produtos. Você precisa de um CRM, e um CRM capaz de integrar sua concessionária.

2- Defina seus processos

Você pode ter o melhor CRM automotivo do mercado, se você ão organizar seus processos, você vai desperdiçar essa solução. Para isso, é preciso um entendimento da ferramenta e de como é o mercado automotivo.

3- Sua equipe precisa ser preparada

Não basta eles saberem usar as ferramentas que sua concessionária usa, é preciso também que eles dominem a regra de negócio. Eles precisam ter treinamentos e reciclagens constantes, para dominarem as ferramentas usadas e como são os métodos e processos de sua concessionária.

4- Velocidade no atendimento

Um atendimento de qualidade é obrigatório para qualquer concessionária, sem ele é impossível fidelizar clientes. Agora, além de atender bem, ser cordial e se preocupar com as necessidades e desejos do cliente, é preciso também atender com velocidade. Se você demorar para responder, seu concorrente vai assumir a dianteira com esse lead. 

5- Faça um acompanhamento de suas métricas

 Melhore a gestão de leads de sua concessionária!

Com a melhora nas tecnologias, hoje é possível acompanhar as métricas de sua concessionária em tempo real. Quantos leads foram atendidos, quantos leads estão esperando atendimento, qual é o tempo médio de resposta. Tudo isso é visível de maneira muito fácil, se você usa a ferramenta correta.

O CRM Syonet e sua gestão de leads

Ele foi desenvolvido especialmente para concessionárias, com suas necessidades como motivação. Capaz de integrar todos os diferentes setores de seu negócio, passando pela recepção, pelo showroom até a oficina, permite que todos os colaboradores usem apenas um banco de dados.

A gestão de leads é um dos pontos fortes do CRM Syonet. Ele possui diversos módulos para fomentar negócios em seu próprio banco de dados. Você consegue captar leads em diferentes fontes — portais web e sites de montadoras — e enviá-lo diretamente para seus vendedores. Isso vai permitir que seu atendimento seja ainda mais rápido.

Seus processos vão ser automatizados, tornando sua gestão de leads ainda mais efetiva. Seus dashboards vão apresentar o que acontece em tempo real. Você vai ter as ferramentas certas para aumentar suas vendas!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades