Conheça o FIGITAL, que une os dois mundos!

Figital: o novo formato de compra


A facilidade do digital com o contato humano do físico. A busca por uma solução que some as melhores características de ambos fez com que surgisse o conceito de figital. Mas o que isso significa, e como isso se traduz no mercado automotivo?

A pandemia apressou ainda mais essa situação. Enquanto antes todos optavam por seguir apenas com o físico, o digital crescia. Durante a pandemia muitos migraram para o digital. Só que isso cansou com o tempo. Hoje o público quer o melhor dos dois mundos: a praticidade do digital e o contato humano do físico. Surte o figital.

O que é o Figital?

Conheça o FIGITAL, que une os dois mundos!

Significa mesclar elementos de ambos os modos, integrando seu online e offline. Esse é mais um dos benefícios trazidos pela omnichannel, ou seja, diferentes canais de comunicação oferecendo os mesmos resultados. 

O que esse figital significa, na realidade? Que seu cliente pode combinar os processos da maneira que for possível para se beneficiar. Isso pode significar que ele faz uma compra em seu site e depois passa em sua empresa para buscar. Ou vê o produto em sua loja e depois compra via online. O que importa é a união de ambos.

O figital no mercado automotivo

O mercado automotivo é um dos que ganham com suas concessionárias cada vez mais migrando para essa modalidade de negócios. Ela permite que seus clientes estejam multicanais, fazendo com que a conexão física e virtual seja possível em toda sua loja.

O cliente vai receber avisos das promoções e serviços necessários pela internet, e vai poder ir até a concessionária resolver. Caso visite o showroom e ão feche nenhuma negociação, vai seguir sendo impactado por seu material através de mensagens via SMS, ou mesmo WhatsApp.

O CRM é a chave para o figital

Todo o omnichannel necessita de um sistema organizado, que permita que diferentes setores se conversem com segurança, sem a necessidade de equívocos. Para isso, é preciso que exista um CRM capaz de integrar todos os departamentos de sua concessionária, para que você tenha a capacidade de oferecer esses serviços sem medo de que aconteçam problemas de comunicação.

O CRM Syonet é uma excelente opção nesse sentido porque ele foi desenvolvido pensado para o mercado automotivo. Ele foi pensado para as concessionárias, pensado por quem conhece bem a rotina e a regra de negócios desse tipo de empresa, conhece as dores e necessidades que os concessionários têm em seu dia a dia. 

Usando o Syonet você consegue atender as pessoas que chegam até você da mesma maneira, independente de onde vieram. O cliente veio de um anúncio da internet, por uma mídia offline, de um aviso que recebeu em seu celular ou só estava passando? Não importa, sua concessionária vai estar preparada para atendê-lo da melhor forma possível, oferecendo o tipo de negócio que ele busca.

Se você busca ampliar seu leque de opções, você precisa de uma concessionária que esteja em todos os canais de comunicação, que esteja integrada em seu digital e seu pessoal. E para isso, precisa de uma concessionária com um CRM forte e integrado.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades