Você sabe usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?

E-mail marketing para vender veículos


Hoje existe quem se pergunte se o e-mail ainda é um canal de comunicação que merece investimento. Afinal, existe WhatsApp, existem diversas redes sociais. Qual seria o espaço que o envio de e-mail marketing ainda teria, ainda mais quando falamos da venda de veículos? A resposta: bastante espaço.

Ainda que todos os canais de comunicação antes mencionados sejam oportunidades válidas, é preciso sim que todos os donos de concessionárias pensem no e-mail marketing com carinho. Quase todo mundo tem uma conta, e a maioria abre sua caixa constantemente. Ele é considerado um meio com um excelente custo benefício. Basta saber usá-lo corretamente e o e-mail marketing converte!

Qual é a função do e-mail marketing em uma concessionária?

Você sabe usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?

O e-mail ainda é uma importante forma de comunicação, com cerca de 70% dos adultos considerando sua forma preferida de receber mensagens. Sua taxa de abertura é excelente, e estima-se que a cada um dólar investido traz um retorno de 42 dólares. Mesmo no Brasil, muitas empresas afirmam que cerca de 20 a 30% do seu faturamento vem através deste canal.

Modelos de e-mail marketing para vender veículos

Existem alguns modelos de e-mail que sua concessionária pode usar para melhorar os seus resultados. Confira quais são:

1- Modelo de ofertas

Você sabe usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?

O disparo de uma mensagem contendo informações sobre veículos que estão disponíveis em sua concessionária. Pode ser em formato de newsletter, por exemplo, como um aviso semanal do que está no momento com boas condições de compra. Esse tipo de envio ão precisa ser direcionado pensando nos interesses. É só um informativo.

2- Modelo de nutrição

Você sabe usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?

Uma prática comum no marketing digital é ficar tentando o usuário a comprar algo. Se ele  viu um determinado produto, você fica mostrando esse mesmo produto outras vezes, para motivá-lo a comprar. O e-mail de nutrição tem esse mesmo objetivo. Se você conhece o veículo que o cliente mostrou interesse, por que ão enviar para ele ver? Mostrar novas condições de compra, novas opções.

3- Envios de apresentação e confirmação

Fundamentais para o desenvolvimento do relacionamento com o cliente, existem uma série de envios que sua concessionária precisa fazer. O e-mail de apresentação, quando o cliente se cadastra para receber seus envios. Também se enquadram aqui avisos de agendamento, confirmações de solicitações e de fechamento de negócio.

A automação e o CRM

A prática de enviar pessoalmente e-mails para os clientes já acabou há muito tempo. Mesmo e-mails já prontos demandam tempo e trabalho, e estão sujeitos a erros humanos. A automação veio para ajudar.

Um CRM integrado a sua ferramenta de disparos é capaz de organizar e fazer os envios de maneira inteiramente automatizada. O cliente estava olhando determinado veículo em seu site. E-mail de nutrição com mais informações sobre o mesmo. Newsletters encaminhadas sempre para a mesma lista. Tudo com o mínimo de interferência humana.

Conheça o Mailtop

O Mailtop é uma ferramenta de e-mail marketing capaz de ser integrada com o CRM Syonet e fazer os seus disparos. Ela oferece todas as métricas que você precisa para análise. Seus templates são responsivos, permitindo envios que podem ser lidos tanto no computador quanto no celular.

Então se você acredita que e-mail marketing ão tem mais espaço em uma concessionária, pense novamente. Você estará perdendo uma ferramenta barata e efetiva para ajudar em suas vendas.

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