Sua concessionária trabalha com datas comemorativas?

Datas comemorativas, isso ainda funciona?


Uma das práticas mais comuns do marketing é o uso de datas comemorativas para a criação de campanhas de marketing. Espera-se que, durante momentos como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças ou outro, as pessoas aumentem seu consumo. Agora, isso é verdade? Ainda faz sentido usar datas comemorativas para tentar impulsionar suas vendas?

A resposta, resumindo, é depende. Apesar das datas ainda serem efetivas, sua concessionária ão vai conseguir o mesmo resultado em todas as datas. É preciso executar uma série de passos para conseguir extrair o desempenho desejado desse tipo de situação. Aqui ós vamos mostrar algumas dicas:

Planejamento

Sua concessionária trabalha com datas comemorativas?

Para garantir que qualquer estratégia funcione, você precisa fazer um estudo sobre o que vai ser feito e como vai ser feito. Ok, você pretende usar datas comemorativas em sua estratégia de marketing? E como vai fazer isso? Onde?

Postagens em redes sociais costumam ser uma boa opção para movimentar suas redes. Também pode ser usada para chamar clientes para sua concessionária, oferecendo condições vantajosas para eles, como descontos e novas oportunidades de negócios. Só que quanto mais planejamento envolvido, melhores serão os resultados. Não adianta pensar de um dia para o outro, os resultados provavelmente vão ficar aquém do esperado.

Estudo das datas mais propícias

Sua concessionária trabalha com datas comemorativas?

Não faz muito sentido apostar em uma data como o Dia das Crianças, ou algum feriado religioso (salvo Natal, é claro), para o mercado automotivo. Claro que você pode repercutir essas datas em suas redes sociais, mas ão é uma data que vai incentivar os seus negócios.

Diferentes são algumas datas mais específicas de cunho mais consumista. Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo, são datas muito usadas para aumentar o úmero de negócios. Natal também é uma data interessante para trabalhar.

Faça testes para descobrir o que funciona

No final das contas a única maneira de descobrir o que funciona ou ão para sua concessionária é fazer testes. Descobrir a efetividade de cada feriado, de cada estratégia usada. Falamos que um dos grandes benefícios do marketing digital é que é tudo auditável, todos os úmeros podem ser verificados. 

Você precisará de uma ferramenta para analisar seus indicadores de performance, tanto os de marketing digital quanto o que resultou em sua própria concessionária. Aí entra o CRM.

Mailtop nas ações de marketing

O Mailtop é uma ferramenta de envio de e-mail marketing para usuários do Syonet CRM que vai ajudar a atingir um dos objetivos mais importantes do seu negócio: mostrar sua marca para os clientes certos, sem desperdiçar o seu orçamento. Conte com recursos estratégicos para importar contatos, segmentar os leads e medir os resultados.

Com Mailtop você vai conseguir montar diversas campanhas e aproveitar as datas comemorativas para encantar, impactar e converter muito mais seus leads.

O CRM Syonet

Sua concessionária trabalha com datas comemorativas?

Ele é capaz de integrar todo seu negócio, da recepção até o showroom e a oficina, em um mesmo banco de dados. Tudo fica registrado nele, seus clientes, interações, estoques. Você encontra tudo que precisa em um único lugar.

Nas datas comemorativas o CRM mostra sua utilidade, porque você pode, através de integrações, analisar como foi seu desempenho nas redes sociais. E também pode verificar de onde vieram os clientes, tudo porque todas as interações ficam registradas. É bem fácil monitorar quem veio por causa de algum benefício oferecido, e quem ão veio.

Datas comemorativas ainda podem fazer a diferença em sua estratégia de marketing? Podem sim, mas você precisa saber como fazer, planejar e testar. E precisa de uma ferramenta capaz de analisar e demonstrar o que está funcionando. 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades