CRM: o importante aliado do vendedor

CRM: o importante aliado do vendedor


O trabalho de vendedor ão é fácil. Um vendedor de uma concessionária automotiva é ainda mais complexo. Afinal, mesmo que o cliente esteja interessado em comprar, veículos são produtos extremamente caros e complexos. Não é só um impulso consumista que vai ser resolvido em algumas parcelas. Toda a ajuda é pouco para fechar negócios. E a principal ajuda que você vai receber é a do CRM.

O CRM reúne todas as informações que um vendedor precisa para aumentar suas chances de fechar negócio. Muitos tratam apenas como um registro, uma ferramenta para controlar o que eles fazem. Não poderiam estar mais enganados. Um vendedor que sabe usar o CRM vai aumentar suas chances de fechar negócios.

Como o CRM pode ajudar o vendedor

Para você perder o medo do CRM, veja alguns dos benefícios que essa ferramenta trará para o seu dia a dia.

1- Fluxo de leads

No CRM estão registradas as oportunidades que chegaram até sua concessionária. O Syonet CRM é integrado com diversos portais e outras ferramentas, que permitem que o vendedor encontre leads do site da montadora, portais Web, redes sociais ou outro. É quase um cardápio, basta selecionar e entrar em contato.

2- Informações do cliente

Para vender você precisa saber mais do que o telefone de contato do lead. Sabemos que quanto mais completa forem as informações disponíveis, mais chance você terá de fechar negócio. Por isso o CRM é tão importante, com ele o vendedor pode estudar com antecedência tudo que está disponível sobre o cliente.

3- Velocidade no atendimento

Sua concessionária precisa ser rápida para atender o lead, se quer fechar negócio. Por isso, você como vendedor precisa ser acionado como velocidade. E quem é responsável por isso? O CRM. Existem ferramentas, como  o Syo Alert, que avisa de maneira instantânea quando o lead chega.

4- Aumento de produtividade

Quando você trabalha com planilhas, por exemplo, todo o trabalho de criação de relatórios precisa ser feito por você. Isso demanda bastante energia, tempo que poderia ser concentrado em outra coisa acaba gasto nessa função. Com um CRM esse tempo é reduzido, já que a própria ferramenta acaba reunindo as informações, o trabalho, esse aspecto, é bem menor. 

5- Controle do desempenho

Você quer saber o seu valor como profissional? Quer saber o quanto você realmente vale? O CRM tem as respostas que você busca. Quantas vendas por mês, quantas prospecções, quantos contatos realizados, qual a taxa de sucesso. O vendedor precisa saber isso, até para se aprimorar.

O Syonet CRM para os vendedores

Como foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, o Syonet CRM conhece a regra de negócio das concessionárias, e consegue integrar todos os diferentes setores em um único banco de dados, uma solução completa que oferece diversas funções.

O vendedor terá acesso ao aplicativo de vendas Syonet, que pode ser usado no celular e faz todo o contato com o lead, passando todas as informações que o atendente precisa ter para começar o contato, inclusive as comunicações via WhatsApp. Tudo que o vendedor precisa está na palma de sua mão.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades