Sua concessionária tem a ferramenta carta para sua gestão de leads?

Como você faz a gestão dos leads na sua concessionária?


Sua concessionária dá atenção a todo o processo de venda? Existem procedimentos bem definidos em sua gestão de leads? Todos sabem exatamente o que fazer da captação até o fechamento e a fidelização? Ou cada vendedor faz seu trabalho da maneira que achar melhor?

Vendas, ós sempre falamos nesse blog, é um processo. Não é dom, ão é um talento natural. Eles facilitam, mas o que realmente importa é que sua concessionária tenha um roteiro de vendas bem fundamentado e vendedores bem treinados que sabem executar seu trabalho. O trabalho do gestor é oferecer as ferramentas para que os negócios sejam bem sucedidos.

A importância da gestão de leads

Sua concessionária tem a ferramenta carta para sua gestão de leads?

Se vender é processo, sua concessionária precisa ter as ferramentas necessárias para conseguir oferecer as oportunidades corretas para seus vendedores. É preciso desenvolver processos bem claros. E, se possível, automatizá-los.

Quanto mais automatizado, melhor. Um sistema capaz de guiar a oportunidade por todo o caminho, começando pela captação, passando pela nutrição, depois guiando até o fechamento do negócio. A pesquisa de satisfação e a fidelização são os próximos passos. Tudo isso precisa acontecer em todas as vendas. A questão é: como alguém pode ser responsável por esse processo extremamente complexo?

O CRM e a gestão de leads

Sua concessionária tem a ferramenta carta para sua gestão de leads?

Você precisa de uma ferramenta capaz de reunir seu banco de dados, todas as informações disponíveis sobre suas oportunidades e sua operação. Tudo isso você encontra no CRM, o gestor de relacionamento com o cliente.

O CRM vai dar força a sua gestão de leads, permitindo que a concessionária tenha uma visão clara do processo de venda. Afinal, tudo que acontece precisa ser registrado no software, e muitas interações são ativadas por automações do próprio, como quando o cliente tem alguma dúvida ou as comunicações estiveram paradas por muito tempo. Com essa solução, sua gestão vai ficar ainda mais organizada.

O CRM Syonet

Sua concessionária tem a ferramenta carta para sua gestão de leads?

Para que o trabalho do CRM seja bem sucedido, é preciso que ele seja capaz de trabalhar de acordo com as particularidades de seu mercado. Aí entra o CRM Syonet. Ele foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, e conhece a regra de negócio de uma concessionária porque na equipe da Syonet existem muitos profissionais que vieram desse segmento.

Por isso, o CRM Syonet acompanha todo o processo da gestão do lead. Começa com a captação, passando pela nutrição e o fechamento, levando para a fidelização. Tudo com uma série de gatilhos automatizados para que todo o processo seja rápido e organizado. Você ão vai perder oportunidades porque esqueceu de ligar, ou deixou o cliente sem nutrição. 

Com o CRM Syonet, sua concessionária vai fazer uma gestão de leads ainda mais qualificada, com um sistema capaz de fazer o trabalho mais burocrático e permitindo que sua equipe se envolva apenas nos pontos chaves. Tudo para ter mais sucesso.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades