Sua concessionária usa o WhatsApp para se comunicar com seus clientes?

Como usar o WhatsApp na sua concessionária


Se sua concessionária quer estar conectada com seu público, você precisa estar disponível para os meios de comunicação que ele usa. E o meio mais usado é o WhatsApp, o aplicativo de mensagens diretas mais usado no mundo. 

As pessoas estão com um sentimento de urgência cada vez maior. Tudo precisa ser para ontem, tudo precisa ser respondido no mesmo momento. Se um cliente procurar você e você ão conseguir atendê-lo, ele vai procurar sua concorrência. Até mesmo as montadoras favorecem cada vez mais a agilidade no atendimento.

Por que sua concessionária precisa do WhatsApp?

E também pelos brasileiros. Com ele você pode enviar mensagens, fotos, áudios e outros arquivos para qualquer pessoa. E tudo através da internet, sem necessidade de pagar nada. Basta ter sua conta e acesso a rede.

Com o WhatsApp, você consegue enviar as mensagens diretamente para o celular do seu cliente. Avisos de retirada e revisão, envios de promoção e nutrição, responder dúvidas. Esse canal direto com o seu cliente, com ele podendo perguntar e responder o que quer saber, precisa ser usado para facilitar suas negociações.

Como sua concessionária deve usar o Whatsapp?

Sua concessionária usa o WhatsApp para se comunicar com seus clientes?

1- Agilidade

Sua concessionária usa o WhatsApp para se comunicar com seus clientes?

Já que é possível, você precisa responder o mais rápido possível. Quanto mais rápido, e de qualidade, o seu atendimento online, maiores suas chances de fechar negócio. E mais conceituada vai ficar a sua concessionária.

2- Configure fluxos de automação

Quanto mais você automatizar suas comunicações, melhor vai ser a sua capacidade de comunicação. Ao invés de apostar em atendentes humanos o tempo todo, você pode perder agilidade. Quanto mais robôs você inserir, melhor. Automação é fundamental porque permite que menos funcionários trabalhem com o atendimento e possam se concentrar em fechar os negócios. 

3- Não use seu úmero pessoal

Quando surgiu o WhatsApp, os vendedores usavam seus próprios celulares para conversar com os clientes. Isso ão é o ideal. Além do desenvolvimento da relação ser com o vendedor, e ão com a concessionária, acaba se tornando impossível ter um controle sobre o que é dito, bem como integrar essa conversa com outras ferramentas.

4- Integre com diferentes plataformas

Sua concessionária usa o WhatsApp para se comunicar com seus clientes?

Falamos de automação, por exemplo. O WhatsApp ão pode enviar mensagens automáticas. Você precisa de outras soluções para conseguir aproveitar o máximo de suas possibilidades. Você precisa da API do WhatsApp do CRM Syonet.

Conheça o WhatsApp Business

A Syonet, conhecedora das necessidades das concessionárias, desenvolveu uma API para melhorar o funcionamento do WhatsApp em sua concessionária. Essa solução, o WhatsApp Business Syonet, faz com que você possa acessar o WhatsApp Business através do CRM, seja no desktop, seja no aplicativo do celular.

E fica tudo registrado no CRM. Também é possível usar robôs para melhorar a comunicação e torná-la mais automatizada. É uma solução que vai agregar em muito em seu negócio.

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil e no mundo, e sua concessionária precisa ter esse canal com seu público. E precisa aproveitar todo esse potencial, através do WhatsApp Business Syonet!

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