Conheça algumas ferramentas para melhorar o trabalho de sua concessionária

Como usar a tecnologia para a gestão da sua concessionária?


Com o passar do tempo, o negócio de uma concessionária começou a se tornar cada vez mais complexo. O úmero de opções, de negócios e de clientes aumentou drasticamente. Acreditar que você consegue gerir esse gigante usando apenas sua cabeça é quase insanidade. Você precisa de ajuda da tecnologia.

Felizmente a tecnologia conseguiu acompanhar esse crescimento, com o desenvolvimento de ferramentas capazes de facilitar a vida do gestor e tornar a concessionária ainda mais eficiente. Existem opções disponíveis no mercado para atender as necessidades de seu dia a dia, algumas inclusive desenvolvidas especialmente para o mercado automotivo.

O CRM como o coração da concessionária

O CRM é uma sigla que em português significa Gestor de Relacionamento com o Cliente, é um software que funciona como um banco de dados de todas as informações disponíveis sobre todas as oportunidades que passaram pelo seu negócio. O que antes era uma agenda, riscada, rabiscada e cheia de rasuras, agora é um programa de computador preciso.

Só que o CRM é muito mais do que essa agenda. Enquanto antes você precisava verificar quando era o momento de entrar em contato, pegar o telefone e ligar, hoje o CRM também faz isso. Alguns CRMs conseguem eles próprios entrar em contato com o cliente, quando algumas condições são atingidas.

Conheça o CRM Syonet

Conheça algumas ferramentas para melhorar o trabalho de sua concessionária

Ele leva em conta a regra de negócio de sua concessionária, foi pensado para atender suas necessidades e resolver suas dores. 

Além de banco de dados, ele integra os diferentes setores de sua concessionária. Todas as informações vão circular no mesmo lugar, evitando conflitos de cadastro e ruído na comunicação. Se o cliente se cadastrou na recepção, comprou um veículo e um ano depois foi fazer sua revisão, vai estar tudo registrado no seu CRM, sem que ninguém precise ficar atualizando seus dados.

Comunicação por muitos canais

Conheça algumas ferramentas para melhorar o trabalho de sua concessionária

Existem diversas opções de contato, seja telefone, através de mensagens gravadas, e-mail marketing e SMS. Você pode até mesmo usar a API do WhatsApp Business, usando o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado do mundo para chegar até seu cliente. E o melhor: é o cliente que decide. Ele coloca em seu cadastro a forma de contato preferencial, e você pode optar por sempre enviar por lá. Conheça o Agendamento Multicanal!

O destaque no pós-venda

Conheça algumas ferramentas para melhorar o trabalho de sua concessionária

Enquanto no passado você dependia daquela agenda para conseguir trazer os clientes de volta para sua loja, hoje o CRM Syonet faz esse trabalho por você. O próprio sistema analisa seu banco de dados, vê quais clientes estão no período de revisão programada e dispara mensagens solicitando o agendamento. Tudo sem a necessidade de um atendente humano.

Todo o marketing digital no mesmo lugar

Marketing digital pode parecer complexo, mas com a ferramenta certa você pode facilitá-lo! Tem quem fale que é complexo lidar com tudo que envolve o marketing digital: SEO, campanhas de anúncios, desempenho nas redes sociais e tantas outras métricas. É realmente um volume muito grande de informações, principalmente se você usar uma ferramenta para cada métrica diferente.

Descomplique então! A Lead Force, agência de marketing digital parceira da Syonet, possui o Dealer Marketing Center, uma solução capaz de integrar todos os dados que você precisa em um único lugar. Tudo para facilitar o seu trabalho em entender seus resultados.

A sua concessionária passará por uma revolução se você inserir as ferramentas corretas, e usá-las de maneira correta. O sistema de pós-vendas da Syonet vai tornar muito mais prático o seu trabalho e o de seus vendedores, com um aplicativo que liga o celular dele com o banco de dados da concessionária.. Saiba mais!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades