Sua concessionária precisa de um pós-venda de qualidade!

Cinco práticas do pós-vendas de sucesso


Enquanto a venda é o centro do trabalho das concessionárias, o pós-vendas é o objetivo final. Por quê? Porque é no pós-venda que você vai garantir seu fluxo de caixa, vai ser capaz de oferecer diversos serviços e benefícios para que esse cliente siga vindo até sua concessionária. O objetivo final é a fidelização desse cliente. Mas é um longo caminho até lá.

A importância do pós-venda para sua concessionária

Enquanto uma concessionária tem como objetivo a venda de carros, se ela fizer apenas isso existe uma grande chance dela ão conseguir se manter, no médio prazo. O mercado é competitivo, nem sempre você vai conseguir captar novos clientes no ritmo que seu negócio precisa para se manter saudável.

Sua concessionária precisa de um pós-venda de qualidade!

Não se esqueça que é muito mais fácil trazer clientes que já compraram com você no passado do que trazer novos. Mais fácil e mais barato, inclusive. Para que essa retenção aconteça, você precisa trabalhar com serviços de pós-venda.

Veja aqui algumas dicas para melhorar o seu pós-venda:

1- O atendimento precisa ser de qualidade

O que significa vender bem? Atender as expectativas de seu cliente. Você se preocupou com o bem estar dele? Não ficou apenas tentando empurrar a venda e sim apresentar opções para atender as necessidades desse cliente?

Esse atendimento de qualidade é o primeiro passo para que o pós-venda funcione. O cliente se sente respeitado e, até mesmo, querido pela sua concessionária. Quando ele começar a receber as mensagens e sugestões de serviços, ele ão vai ter uma visão negativa, de que querem empurrar mais coisas para ele gastar, e sim que é uma necessidade do veículo que precisa ser atendida. 

2- A pesquisa de satisfação é a porta de entrada para a fidelização

Esse tipo de serviço, que é obrigatório, acaba sendo a primeira oportunidade para que você crie uma conversa com o cliente. É muito bom para que ele avalie seu atendimento, descubra o que precisa melhorar e o que são seus pontos fortes.

Do ponto de vista do pós-venda, a pesquisa de satisfação é o primeiro contato depois da venda. Isso acostuma o cliente com suas mensagens, abre o caminho para comunicações posteriores. E sinaliza que nem tudo que você enviar para ele vão ser ofertas e sugestões de mais vendas, e sim serviços que podem interessá-lo.

3- Siga sempre com a nutrição

Não quer dizer que você ão pode enviar comunicados com ofertas e anúncios de feirões. É natural que você faça isso, contando que saiba ão exagerar na dose. Existem os meios e os canais certos para esse tipo de mensagem, que você precisa fazer chegar.

Não importa que o cliente já comprou seu veículo. É importante que envios pontuais aconteçam para que ele ão “se esqueça” de sua concessionária. O trabalho de pós-venda também envolve a criação de um vínculo. Mandar uma mensagem eventual vai aumentar as chances de que quando ele decidir trocar seu veículo, ele dê preferência para você.

4- O uso de automações mantém a retenção de clientes

Sua concessionária precisa de um pós-venda de qualidade!

Quanto maior for sua concessionária, maior o úmero de clientes e dados que precisam ser revisados diariamente para garantir que seu processo de pós-venda funcione. É um tipo de trabalho que, caso feito por mãos humanas, é certeza de erro. 

Ter fluxos automatizados que permita que a pós-venda seja realizada sem auxílio humano reduz o úmero de erros. Não vão ficar clientes sem receber as mensagens que precisam, bem como clientes recebendo mensagens equivocadas. Isso sem falar do úmero de funcionários necessários para esse tipo de serviço é reduzido ao mínimo necessário, para agirem apenas em situações muito específicas.

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Como automatizar o pós-venda do seu negócio?

5- Ofereça benefícios para a fidelização

É parte do processo de mantê-lo usando os serviços de sua concessionária até que ele esteja pronto para trocar seu veículo. Para aumentar as chances disso acontecer, você precisa oferecer os meios para isso. 

Desenvolva programas para que a fidelização aconteça. Ofereça vantagens para que seus clientes sigam seu processo de pós-venda com você. Desenvolva um programa de fidelização, com pontos para aqueles que priorizam sua concessionária.

O CRM e o Pós-Venda

A Syonet possui mais de 18 anos de experiência no mercado automotivo, com uma equipe de colaboradores com ainda mais tempo nesse segmento. O CRM Syonet foi desenvolvido com base nesse conhecimento, pensando no dia a dia do concessionário, suas necessidades e dores.

Foram desenvolvidas diversas opções para o pós-venda de sua concessionária, que podem ser usados de maneira automática. Existe uma calculadora de quilometragem, que dispara aviso de revisão quando determinada quilometragem é atingida. Quando o cliente atinge uma determinada parcela de sua compra, o sistema já calcula uma nova compra e dispara uma sugestão de um veículo mais novo que ele pode comprar. 

Sua concessionária precisa de um pós-venda de qualidade!

Existem cerca de 200 filtros disponíveis para que o Syonet encontre oportunidades de negócios. Esses negócios podem ser enviados, de maneira automatizada, para o cliente, ou podem ser enviados para sua equipe de vendas. Existem também módulos para desenvolvimento de programas de fidelização

O Syonet foi desenvolvido para as concessionárias. Para manter seu negócio sempre ativo, sempre buscando novos clientes, seja para compra de veículos, telepeças, revisão, consórcios… É uma solução obrigatória para que sua concessionária consiga seu sucesso!

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Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
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