Sua concessionária se aproveita dos benefícios de usar o Módulo de Peças?

Cinco motivos para você implantar o Módulo de Peças na sua empresa


Acreditar que uma concessionária é apenas uma loja de veículos é ão entender todo o tamanho e complexidade desse tipo de negócio. Existem outros negócios que acontecem em sua estrutura, ligados a venda e manutenção dos produtos. Uma delas é o telepeças. A venda de autopeças pode ser uma importante fonte de lucro.

Se a sua concessionária ainda ão investe nesse mercado de autopeças, talvez você deva considerar entrar nesse mercado. Vamos apresentar aqui cinco motivos para você investir nessa área!

1- Mercado promissor

Sua concessionária se aproveita dos benefícios de usar o Módulo de Peças?

O aumento da demanda, seja pela ausência de carros novos e a procura de veículos usados, seja pelos motoristas de aplicativos, bem como a entrada desse mercado no meio digital, fez com que esse mercado esteja em crescimento. 

De posse da ferramenta certa você vai encontrar um mercado em expansão, com oportunidade de fechar negócios e aumentar o fluxo de sua loja. Usando o CRM Syonet, que foi desenvolvido especialmente para as concessionárias e possui um módulo de telepeças, você vai ter seu trabalho muito facilitado. O próprio sistema gerencia as oportunidades, faz o pós-venda e dispara campanhas.

2- Aumento na necessidade de reparos

Sua concessionária se aproveita dos benefícios de usar o Módulo de Peças?

Seja comprando seus próprios veículos, seja usando aplicativos, as pessoas estão usando mais veículos. Esses veículos demandam reparos, que vão precisar dessas peças. 

Muitas vezes sua própria concessionária vai absorver esses reparos. Mas em alguns momentos outras oficinas também vão precisar de recursos para fazer seu trabalho. É uma fonte de receita, se você souber usar.

3- Baixo investimento inicial

Sua concessionária se aproveita dos benefícios de usar o Módulo de Peças?

Você quer um motivo para investir nas vendas de peças? Já está quase tudo pronto. Você tem o material, tem a estrutura. Estoque, loja, telefonia e sistema de controle. Basta um pouco de investimento e conseguirá abrir essa nova opção em seu negócio.

Usando o Módulo de Peças do CRM Syonet você vai poder fazer a gestão de leads, com um módulo de campanha que vai procurar contatos em seu banco de dados. Vai encontrar também relatórios que mostrem a efetividade de seus vendedores, bem como o ranking dos melhores vendedores.

4- Flexibilidade de oportunidades

Se você trabalha com a venda de autopeças, existem diferentes opções de oportunidades para negociar. No seu CRM existem opções de clientes, sejam oficinas, sejam outras lojas de seu grupo. Com algum trabalho será possível ampliar esse úmero de oportunidades. Vai ficar ainda mais fácil para vender!

5- Variedade de produtos

Pode parecer bobagem, mas um dos diferenciais do mercado de autopeças é o fato de que existem muitos tipos e modelos diferentes. Sejam peças para performance, equipamentos de ar-condicionado, equipamento de som e vídeo, itens de conservação e limpeza. Parte do seu trabalho é entender como você pode vender toda essa gama de opções.

Oferecer autopeças em sua concessionária é abrir mais um negócio em um tipo de empresa que já é famosa por suas opções. Se você tiver sucesso, vai ter um importante aliado ao seu fluxo de caixa. E para isso vai ser necessária uma ferramenta para ajudar no seu trabalho: o CRM Syonet. 

Conheça o Módulo de Peças da Syonet

Com o CRM de Peças da Syonet, você vai gerenciar todo o seu telepeças de forma rápida, fácil e eficiente. Ele emite mapas com as vendas diárias, valores brutos, lucratividade em períodos, metas por vendedores, acompanhamento dos clientes e muito mais!

Também será possível unir a potência do Gerador de Negócio e o Módulo de Campanha de forma automática, para aumentar suas vendas, pós-vendas, fidelizar seus clientes e tornar seu time de Vendas e Televendas mais assertivos. As campanhas podem ser automatizadas para contatos via telefone, e-mail e SMS.

Tenha em suas mãos uma solução que lhe permita analisar as margens e lucratividade tanto das suas vendas de Peças no varejo quanto no atacado. Não perca mais tempo, só com o CRM Syonet você faz o mapeamento de clientes por atividades, com geração de contatos automáticos para os clientes que estão entrando em inatividade, assim você pode realizar as ações de resgate.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades