Sua base de clientes está higienizada?

Cinco benefícios de higienizar a sua base de clientes


Concessionárias que acham que podem deixar a sua base de clientes anotada em papel de pão, em cima de uma mesa, estão fadadas ao fracasso. Esse tempo já passou, quando você podia ão se importar com quem comprava, bastava esperar novos clientes chegarem. Hoje você precisa ter uma base sólida e atualizada, e sempre higienizada.

É preciso fazer todo um trabalho com seus contatos. Reunir seus dados em uma base sólida, onde você consiga todas as informações necessárias. Possuir automações em que você deixe o sistema trabalhando, fazendo os contatos necessários para seguir com o relacionamento. Você entende bem esse funcionamento?

Base de clientes: você sabe o que é?

Chamamos de base de leads todas as informações que a concessionária reuniu sobre suas oportunidades de venda, sejam elas concretizadas ou ão. Quem entrou em contato e deixou um canal de comunicação — geralmente celular ou e-mail — fica reunido nessa base de leads.

Você precisa interagir constantemente com ela, enviar mensagens e nutri-la. Essa base ativa vai ser central para garantir o funcionamento de sua concessionária, já que vão ser eles que darão fluxo de caixa para você. São eles quem vão trocar de carro depois de um tempo, fazer revisões e outros serviços. Ao invés de ficar sempre correndo atrás de novos clientes, porque você ão tenta manter e trabalhar o que você já tem?

Por que você precisa higienizar sua base de clientes?

Se você trabalha sua base de clientes e usa estratégias para mantê-la engajada, as chances de você melhorar seus resultados é significativa. Agora, você precisa garantir que sua base esteja funcional. Não adianta ter muitos contatos e eles serem inválidos, ou de pessoas que ão tem interesse em receber seu material. Se ão, você vai gastar tempo e esforço em algo que ão vai trazer o resultado esperado.

Por isso que você ão deve comprar listas de contato. Pode parecer que você está ganhando mais oportunidades, mas ão são pessoas realmente interessadas em seu produto. Não adianta achar que um úmero maior de possibilidades vai aumentar suas vendas. O que importa é uma base de qualidade, composta por pessoas que realmente queriam entrar em contato com você. Abordar pessoas aleatórias é certeza de fracasso.

Sua base de clientes está higienizada?

Garantir que sua base de dados tenha apenas contatos reais, com pessoas interessadas em sua concessionária o que você pode oferecer. Para isso é preciso um processo, porque algumas pessoas mudam de ideia, algumas mudam de empresa, trocam de telefone. Sua base precisa estar atualizada, precisa descartar contatos inválidos também. Isso é trabalhoso, mas vai trazer resultados.

Benefícios por higienizar sua base de clientes

Agora que você já sabe o que é uma base de clientes e por que precisa mantê-la higienizada, veja algumas dicas do que você precisa:

1- Redução nos custos

É bem comum que as empresas que desenvolvem ferramentas de disparos de e-mail marketing cobrarem pelo úmero de contatos que você tem em sua base de clientes. Então ão adianta você ficar jogando contatos para dentro de seu banco de dados, o que você vai conseguir é pagar mais para ter o mesmo resultado, no melhor dos casos.

2- Aumento nas taxas

Quando você reduz o úmero de contatos que está enviando, e mantém só aqueles que estão interagindo, os clientes e que têm interesse, suas taxas vão crescer naturalmente. Taxa de entregas, de aberturas e cliques vão subir. Só sua taxa de descadastro e spam vai reduzir.

3- Redução no SPAM

Quem trabalha com base de dados, principalmente no uso de e-mail marketing, sabe que você precisa temer o spam. Se você começar a cair no spam, a reputação de seu domínio vai cair, o que vai fazer com que você entre em mais caixas de spam, numa situação de piora ainda maior. Quanto mais higienizada sua base, menos você cai em spam, protegendo sua reputação.

4- Melhora na segmentação

Sua base de clientes está higienizada?

Vai poder direcionar melhor seus esforços, enviando conteúdo personalizado para aqueles com determinados interesses. O cliente X demonstrou interesse no veículo Y, você vai poder enviar conteúdo (seja SMS, seja WhatsApp) sobre esse veículo, ou semelhantes. Isso aumenta em muito sua chance de conversão.

5- Facilidade na comunicação

O quão você atende as expectativas de seus clientes? Isso é fundamental para garantir sua retenção. E para saber que você está satisfazendo os interesses deles, você precisa ser capaz de se comunicar com eles, precisa ser capaz de descobrir se estão satisfeitos com sua concessionária. Uma base suja está incompleta, está incomunicável, e talvez, insatisfeita com o seu trabalho. Para manter sua retenção, sempre mantenha sua base higienizada.

O Guardian na higienização de sua base de clientes

Sua base de clientes está higienizada?

O Guardian, um validador, capaz de definir se o úmero de celular ou e-mail registrado existe. Com isso fica muito mais fácil fazer uma higienização de qualidade, garantindo que você tenha apenas dados corretos em seu banco de clientes. Não perca tempo e higienize sua base para melhorar seus resultados!

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