Boas práticas com WhastApp Marketing

Boas práticas com WhatsApp Marketing


Quando o assunto é vender, é preciso adaptar-se. E além disso, comunicar-se efetivamente com o seu público. Isto é, estar presente nos mesmos canais que o cliente e ter agilidade nessa comunicação.

Para que isso aconteça e você consiga ter êxito nos seus fechamentos, é fundamental que a sua concessionária esteja no WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo.

Boas práticas com WhastApp Marketing

Por que a sua concessionária precisa do WhatsApp Syonet?

Toda ação de marketing precisa de muita estratégia e planejamento com antecedência, com o uso do WhatsApp ão é diferente. Não adianta apenas enviar muitas mensagens sem um objetivo definido, pois isso pode cansar o seu cliente e deixar toda a sua estratégia bagunçada.

Realizamos um estudo com cerca de 500 lojas em dezembro de 2022, chegamos a um resultado muito positivo. Nossos clientes obtiveram uma média de aumento de 355% na captação de leads após a implantação do WhatsApp Business Syonet.

O principal propósito do WhatsApp Marketing é, além da comunicação direta com o cliente, vender, nutrir e construir um relacionamento com o seu público. E para que você tenha êxito, é fundamental que esteja tudo bem definido.

Boas práticas com WhastApp Marketing

  • O envio da mensagem precisa ser no momento certo: Não é fácil saber qual é a hora certa, mas para que você tenha cada vez mais clareza nisso, o uso de um CRM pode te ajudar. Afinal, é com ele que você conhece o seu cliente e compreende suas reais necessidades.
  • Não exagere nos envios: Uma forma de ter uma ideia se você está cansando o seu público, é colher feedbacks e fazer testes. Preocupe-se sempre em ão ser um incômodo, pois isso pode acarretar na troca da sua concessionária por outra da concorrência.
  • Comunicação por mais de um canal: Não limite-se apenas ao WhatsApp. Aproveite todos os canais de comunicação para falar com o seu cliente. Redes sociais e campanhas de anúncios, por exemplo, devem fazer parte da sua estratégia multicanal.
  • Respostas rápidas e ágeis: Não deixe o seu cliente esperando, tenha isso em mente. A demora na resposta resulta em procura pela concorrência. Por isso, deixe os seus atendentes preparados para oferecer um atendimento rápido.
  • Automatize a sua comunicação: Aproveitar as mensagens e respostas automáticas vai ajudar, e muito, a sua comunicação. Além de torná-la mais efetiva, vai otimizar o tempo da sua equipe. Isso porque, eles só precisarão responder se houver realmente necessidade.
  • Recursos multimídia que o WhatsApp disponibiliza: Use e abuse dos recursos que o WhatsApp oferece. Mandar fotos, áudios, vídeos e gifs farão a sua comunicação se diferenciar daquela que é só texto.
  • Personalização dos envios: Mandar mensagens direcionadas especificamente para cada cliente, torna muito mais pessoal e efetivo. Por isso, insira o nome de cada contato quando for enviar suas mensagens.
  • O pós-venda é essencial: A sua concessionária precisa apostar no pós-venda. É nesse momento que você tem a oportunidade de fidelizar o cliente e buscar melhorias, através da pesquisa de satisfação.

WhatsApp Business x API do WhatsApp Business: Qual é o ideal para a minha concessionária?

Agora que você já teve uma ideia da importância de utilizar o WhatsApp como aliado do marketing da sua concessionária, confira qual é o ideal para o seu negócio e as suas diferenças:

  • WhatsApp Business: Oferece basicamente os mesmos benefícios que a conta pessoal, mas com algumas funcionalidades a mais. Há a possibilidade de ter um menu com as opções de produtos e de usar etiquetas para atualizar as últimas negociações, por exemplo. Se a sua concessionária é pequena, pode ser uma boa opção. Isso porque, o WhatsApp Business é limitado apenas a um telefone. Ou seja, toda sua empresa precisa utilizar um único úmero oficial para conversar com os clientes.
  • API do WhatsApp Business: Já para concessionárias de médio e grande porte, é necessário vários atendentes falando e atendendo ao mesmo tempo. Desta forma, é possível ter maior controle sobre o que está sendo feito. A API do WhatsApp oferece um úmero comercial fixo e possibilita também a integração com outras ferramentas, como o CRM e dispositivos de logística.

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O WhatsApp Business Syonet

O WhatsApp Business Syonet foi desenvolvido para ser usado juntamente com o CRM Syonet. Com ele você pode registrar como úmero, o úmero fixo da sua concessionária. Ele é usado ão via aplicativo convencional, mas através de uma tela de computador, integrada com o CRM.

É possível fazer campanhas interativas, as mensagens serão enviadas aos clientes específicos através da definição de critérios e disparadas automaticamente. Permita toda a comunicação interna da sua concessionária com seus clientes, separando a vida pessoal da profissional definitivamente!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades