BDC Inteligente: Capture mais leads agora mesmo

BDC Inteligente: Capture mais leads agora mesmo


Atrair e capturar leads precisa ser uma obsessão em sua concessionária. O seu planejamento de vendas precisa levar em consideração o que vai ser feito para ter sucesso nessa captura. Aí entra o seu BDC. Você está preparado para montar um BDC de qualidade?

Porque gerar e captar leads exige que sua concessionária seja capaz de gerenciar sua equipe, que possua as ferramentas certas para automatizar o que for possível. Caso seus processos ão estejam de acordo, pode ter certeza que você vai perder oportunidades. Talvez sua equipe demore para atender os leads que chegam, talvez atenda errado, ou nem chegue a entrar em contato com ele. Como evitar isso?

O que é o BDC?

Como é o BDC de sua concessionária?

BDC é uma sigla para Business Data Center, em português, Central de Informações de Negócios. Ele é um setor da concessionária desenvolvido para gerenciar o atendimento à distância dos leads gerados pela internet, sejam anúncios ou prospecção ativa.

O BDC ão trabalha o lead para que a negociação seja imediata. É um processo mais lento, que segue a estratégia de inbound marketing. O cliente começa a receber o material da concessionária, fica encantado e depois entra em contato. Quanto mais automatizado esse processo, maiores as chances de sucesso.

Como trabalha o BDC?

Por que sua concessionária precisa de um BDC?

O BDC consegue trabalhar com diversos contatos ao mesmo tempo. Eles fazem uma parceria em com o time de vendas, encaminhando apenas os leads de qualidade para os vendedores, o que aumenta as chances de sucesso de sua equipe. Essa filtragem garante o sucesso de sua equipe.

Hoje muitas concessionárias acabam recebendo um fluxo muito grande de leads. O problema é que a maioria desses contatos ão são interessantes, pelo menos em um primeiro momento. São pessoas que ão querem comprar no momento, precisam ser nutridas, serem encantadas. Esse é o trabalho do BDC!

Os benefícios do BDC

Conheça os benefícios que um BDC oferece a sua concessionária:

Agilidade no atendimento

Não deixe seu lead esperando

Existem pesquisas que afirmam que quanto mais rápido você atender o seu lead, maiores as chances de conversão. Uma das funções do BDC é justamente ão deixar a oportunidade esperando. Ele reúne todas as informações em um único banco de dados, por isso você precisa ter informações claras para isso.

Gerar oportunidades de vendas

Seu BDC vai encontrar mais vendas!

Por lidar com seu banco de dados, seu BDC precisa também ser capaz de gerar vendas. Sabe aqueles contatos que pesquisaram um veículo tempos atrás? Por que ão tentar nutrí-los? Ou oportunidades de revisão e serviços. Você tem todas essas oportunidades de negócio, sem precisar captar novos clientes. Seu BDC vai permitir a sua concessionária encontrar e tentar fechar esses negócios.

Turbinar o seu pós-venda

O trabalho ão termina depois da venda

Sabe todos aqueles dados que sua concessionária possui? Eles vão ser usados também para o trabalho de pós-venda, para que você consiga aumentar sua fidelização. Ele vai entrar no fluxo de vendas, passando por revisões e depois troca de veículo.

O CRM e o seu BDC

Sua concessionária precisa de um CRM de qualidade

Falamos sobre a importância do BDC, do seu banco de dados. Sabe onde você encontra as principais informações sobre os seus clientes? No seu CRM, o Gestor de Relacionamento com o Cliente. Ali estão os dados cadastrais e também o registro de interações.

Para ser bem sucedido, seu BDC precisa das melhores ferramentas, e o CRM é uma ferramenta fundamental para o seu trabalho. Quanto melhores os dados, e quanto mais automatizados os processos, maiores as chances de sucesso.

O Syonet CRM e as automações

Quanto mais automatizado o seu BDC, maiores as conversões

O Syonet CRM foi desenvolvido pensando na regra de negócios da concessionária, e isso também significa considerar o BDC e seu funcionamento. Para isso, o sistema conta com módulos capazes de auxiliar a central de comando a ser ainda mais rápida e efetiva no tratamento com os leads

Existem módulos que ajudam a aumentar a velocidade de atendimento, passando os leads mais rápido para os vendedores. O Módulo de Campanha é capaz de fomentar negócios com sua base de clientes, encontrando de maneira automática novos negócios. Tudo para tornar sua concessionária ainda mais efetiva.

Saiba como o Syonet CRM pode deixar seu BDC ainda mais efetivo, encontrando novos contatos, aumentando a agilidade e facilitando o pós-venda.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades